quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mercedes anuncia Michael Schumacher

Piloto alemão volta às origens

Depois de muitas especulações, a Mercedes anunciou na manhã de hoje a contratação do ex-piloto da Benetton e da Ferrari, Machael Schumacher.

O heptacampeão trabalhará novamente com Ross Brawn, com quem esteve ao lado em todas as conquistas na Fórmula 1. Com dois títulos pela Benetton, mais cinco pela Ferrari, tornou-se o maior vencedor da categoria.

Schumacher fala que essa oportunidade é para fechar um ciclo, já que a montadora alemã apoiou o início da carreira do campeão, que não disputa um Grande Prêmio desde 2006, quando despediu-se das pistas.

Com 41 anos, ele ainda quer mostrar o mesmo talento que o levou à consagração defendendo as cores da Benetton e de Maranello. Nico Rosberg, também ingresante na equipe das três pontas, disse estar entusiasmado com a presença do compatriota no time. Para Nico, será fantástico correr ao lado de Schumacher, e acredita que o ex-ferrarista continuará rendendo como antes.

Depois de três tentativas, Norbert Haug, diretor-esportivo da Mercedes, disse que finalmente conseguiu ter Michael Schumacher na Fórmula 1. A primeira delas foi em 1995, quando estava em seu último ano de contrato com a Benetton, depois, em 1998, e em 2005, quando a montadora estava ao lado da McLaren. E, a última, neste ano, quando adquiriu a Brawn, o ex-campeão decidiu deixar o cargo de consultor na Ferrari e partir para o novo desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário