sábado, 19 de dezembro de 2009

A árvore polêmica

Um dos assuntos que vem rendendo pauta nos últimos dias é a polêmica árvore milionária, instalada na Beira Mar, e que vem gerando muita discussão entre os florianopolitanos.

O custo dela é o primeiro ponto a ser debatido, R$ 3,7 milhões ao erário público, além das disputas judiciais em torno do pagamento. O Ministério Público suspendeu na última semana a prefeitura de pagar as parcelas. O secretário de turismo, senhor Mário Cavalazzi, tenta explicar o inexplicável. Realmente, é absurdo o preço que o contribuinte está desenbolsando.

Outro ponto que gerou controvérsias foi em relação ao tamanho da milionária. As propagandas diziam que ela tinha 60 metros, mas um estudo topográfico apontou 43, 17 menos. Pelo jeito, a raiz é muito extensa. Se a altura for o problema, basta dar uma boa quantidade de arroz e feijão, junto com fermento em pó para ver se ela cresce os 17 metros que estão faltando

Além disso, as disputas judiciais entre situacionistas e oposicionistas pega fogo. O grupo contrário derruba liminares, enquanto os governistas vão através de recursos buscando manter o pagamento, bem pomposo aos contribuintes.

Mesmo o alto valor não foi suficiente para manter a mais rica acesa. Deu até apagão na mais cara da cidade, por não honrar o pagamento a empresa Palco Sul.

Nossos governantes gostam de brincar com a paciência do povo. Ano que vem temos eleições, então qualquer tropeço agora pode ser crucial para as pretensões eleitorais.

A controversa árvore instalada na Beira-Mar
Foto: Diego Wendhausen Passos

Um comentário:

  1. Por favor, eu gostaria de saber o que realmente aconteceu em relação a esta árvore de natal e ao show do Bocelli, pois eu vi o depoimento do Cavalazzi na RBS onde ele afirmava que não teria custo algum para os contribuintes porque empresas privadas pagariam a gastança. O secretário mentiu? a RBS encobertou? porque? E o Amim, tem moral pra espernear?
    Acho que mais uma vez nós sifu !

    ResponderExcluir