terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sauber confirma patrocínio novo e dupla do próximo ano

Peter Sauber anuncia parceria com empresa mexicana Telmex e Kamui Kobayashi e Sérgio Perez como pilotos da equipe para 2011

O japonês Kobayashi, contratado no início do ano, permanece na escuderia, depois de uma temporada sólida e muito competitiva, melhorando ao longo da competição, depois de um início sem grandes resultados.

Depois de 30 anos, os mexicanos voltarão a contar um piloto na Fórmula 1. Hector Rebaque, companheiro de Nelson Piquet na Brabham, em 1981, foi o último piloto do país norte-americano a disputar a categoria. Além de trazer Perez, o time suíço fechou também parceria com o patrocinador do piloto, a Telmex, de Carlos Slim, sócio minoritário da escuderia. O piloto de testes também recebe o apoio do empresário, Esteban Gutiérrez, atual campeão da GP 3.

Para Peter Sauber, a opotunidade oferecida à Perez, deve-se também ao bom desempenho apresentado na GP 2, uma das principais categorias de acesso para a Fórmula 1.

Já o piloto estreante disse que "A F1 é o sonho de todo jovem piloto. E agora, este sonho vai virar realidade para mim. Embora eu esteja ciente de que este é um grande desafio e uma grande responsabilidade, estou feliz em aceitar isso e orgulhoso por representar meu país na mais alta categoria do esporte a motor".

Leia mais:

Blog Fórmula 1 (Tomás Mota): Sauber confirma Sergio Pérez como titular para 2011

IG - Grande Prêmio: Sauber anuncia Telmex e Pérez como companheiro de Kobayashi em 2011

Terra Esportes: Sauber anuncia piloto mexicano para a temporada 2011

Lancenet: Sauber anuncia Sergio Perez para 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário