quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Entrevista com Guilherme Cardozo: Parte 2


Banda Cruzzy (Guilherme Cardozo, de camisa branca)
Foto: Facebook


Data da entrevista: 05/09/2015

Diego: Depois de apresentar na abertura da Festa do Divino deste ano, o grupo também ficou com o encerramento. Qual o sentimento que fica para o conjunto poder participar duas vezes na mesma edição, e qual a música que mais marcou você durante as apresentações?

Guilherme: A emoção de participar duas vezes da mesma edição da festa, como havia te falado no dia 22/8, falei a minha expectativa, e com uma parte cumprida, na apresentação no Engenho dos Andrade, foi muito melhor do que eu imaginava, e a emoção aumentou. Ser uma banda da localidade, fazer parte da Festa do Divino com duas apresentações, pra mim, que já estava sendo algo especial, ficou ainda mais. E quanto a música, que mais marcou nesta apresentação, foi a música do Expresso Rural, Certos Amigos, por que, como todos sabem, na comunidade, eu passei por uma cirurgia, perdi voz, e faz três meses que eu recuperei e tivemos que retomar os ensaios às pressas, para conseguir se apresentar na festa. Foi muito importante para mim o ato de amizade, de ver os meus parceiros de grupo, que entenderam uma certa debilidade, quando eu acabei perdendo a voz e me afastando da banda, e avisei para eles que não estaria mais fazendo parte da Banda Cruzzy, e até houve uma tentativa de um outro vocalista, mas não deu certo, e eles simplesmente cruzaram os braços, aceitaram ficar sem tocar, e esperaram minha recuperação e o meu retorno ao conjunto. E essa atitude deles mostrou o quanto eles são amigos, bons parceiros, e a música Certos Amigos, para mim, realmente falou muito, e eu cantei com toda a emoção, por que lá eu não ofereci, aqui eu vou oferecer, vou dedicar essa música para eles, pois ela diz tudo, que cada estrela no céu, é um amigo na terra, o céu está cheio de estrelas e eu estou com muitos amigos aqui na terra, realmente, eles foram muito parceiros e são meus grandes amigos, que me esperaram, eu retomei meu lugar na banda, e hoje estamos podendo fazer essa participação na Festa do Divino.

Diego: Com três finais de semana de duração, os dias mais movimentados foram nos sábados e nos domingos. Qual a sua avaliação sobre a edição deste ano?

Guilherme: A edição deste ano teve um ponto contrário, que foi o próprio clima. Estamos vivendo nesses dias o que os manezinhos chamam de lestada, essa variação de tempo fechado, sol e essa garoa, às vezes chuva forte, e isso acaba afugentando um pouco o público. Mas podemos ver que a presença do povo da comunidade foi crescente, foram comparecendo mais, começou meio inibido na sexta-feira, mas engrenou, e o local foi contando com boa participação, e as apresentações estão bem, e espero que essa noite também seja especial, e que a nossa apresentação seja tão boa quanto as outras, que a qualidade musical seja a altura, e que o povo curta e se divirta com o melhor que a Banda Cruzzy pode oferecer, a diversão para a comunidade. É um grande prazer para nós, tocar na localidade, exatamente por isso, de cima do palco nós olhamos para quem está ali embaixo, e sabemos para qual público estamos tocando, reconhecemos as pessoas da comunidade, sabemos que estamos apresentando para pessoas aqui conhecidas, que fazem parte do nosso dia a dia, e isso é o que mais nos motiva a fazer um som aqui, esperamos que nosso grupo agrade a todos e que seja um grande sucesso a apresentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário