quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Entrevista com Guilherme Cardozo: Parte 1

Banda Cruzzy (Guilherme Cardozo, de camisa branca)
Foto: Facebook

Data da entrevista: 22/08/2015

Diego: Há quanto tempo você integra a Banda Cruzzy?

Guilherme: A banda já existia de antes, não vou saber te precisar, por que ela tinha outra formação, com outro nome, por ter acontecido uma divisão entre os integrantes, por que alguns moram em outra cidade, eles reformularam o nome, continua o mesmo pessoal e me chamaram para cantar em outubro de 2012.

Diego: Quantas participações o grupo teve na festa do divino?

Guilherme: Neste ano, vamos ter duas participações. Teremos o grande prazer de abrir os trabalhos de palco, na farinhada, e encerramos no dia 6 de setembro, tocando a partir das 8 da noite, no salão da igreja.

Diego: Quais são os principais estilos musicais que o grupo apresenta?

Guilherme: A Banda Cruzzy veio com uma ideia de um som eclético, não abordar somente o rock, então começamos a cantar músicas também de pop, vou te citar alguns grupos que interpretamos, como IRA, Titãs, Jota Quest, REM, entre outros, diversos estilos de pop, rock e pop rock.

Diego: Qual a importância, para a banda, e a vantagem de participar de um evento como a Festa do Divino?

Guilherme: Não tem como explicar, por que eu sempre participava das ações da comunidade, antes de entrar na banda, e eu não via uma participação tão ativa de talentos da comunidade nesses eventos. Eram sempre bandas de fora, sempre talentos de outros lugares, o que também é muito bom, mas com a afirmação da Banda Cruzzy, os contatos que criamos, e com o som que fazemos, as nossas propostas, as portas foram se abrindo. Apresentamos no carnaval de Santo Antônio, na Festa do Divino do ano passado e fomos convidados neste ano para duas participações, e a importância disso, é muito grande, é uma gratificação imensa. Eu, por não ser daqui, mas por integrar a localidade há alguns anos, interagindo com a comunidade e perceber que as pessoas tem aprovado o meu trabalho na banda, a minha participação, e tem comparecido quando a anunciamos, vi muitas pessoas que vieram por saber que estaremos presentes. É uma importância ímpar, não tem nem muitas palavras para explicar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário