domingo, 13 de setembro de 2015

Banda Cruzzy

Gênese da Cruzzy: um grupo nascido em um rancho de pescadores

Uma festa entre amigos em um sábado de carnaval, conhecido como o Rock no Rancho, foi o começo da Banda Cruzzy. Após a apresentação do grupo, que tinha outros integrantes, e se chamava Capitão Caverna, "a única dúplice do planeta", os que moram em Florianópolis optaram por uma nova formação. Marcelo Rocha (Baterista) e Ederson Pires (Baixista) contam que o nome surgiu do vocábulo popular "cruzzy", de cruz credo, uma expressão nativa muito comum do vocábulo da cultura açoriana, presente no litoral catarinense.

Banda Cruzzy
Foto: Facebook 





Ederson destaca que o atual grupo começou a se formar na Festa do Divino de 2012, com a intenção é a diversão, apresentando-se em festas para amigos e eventos festivos em Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, inspirando-se no pop rock nacional dos anos 80 e 90.

Logotipo Banda Cruzzy
Imagem: Facebook



Um dos fundadores do conjunto, Marcelo destaca a participação do grupo nas festas do Divino como um sonho da banda, trazendo uma opção da localidade no principal evento festivo do bairro, que normalmente acontece em fins de agosto e início de setembro. Outra participação comum da banda tem sido também nos carnavais, quando passou a fazer parte da programação em 2014.

Integrantes do Grupo:
Guilherme Cardozo (Vocalista)
Samuel Pires (Guitarrista)
Ederson Pires (Baixista/Contra-Baixo)
Marcelo Rocha (Baterista)
Rodrigues Viana (Percussionista)

Entrevistas:
14/9/2015: Marcelo Rocha
15/9/2015: Ederson Pereira
16/9/2015: Guilherme Cardozo (Parte 1)
17/9/2015: Guilherme Cardozo (Parte 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário