terça-feira, 15 de setembro de 2015

Entrevista com Ederson Pires


Ederson Pires
Foto: Diego Wendhausen Passos

Data da entrevista: 29/08/2015

Diego: Quando ocorreu a formação inicial do grupo?

Ederson: A formação inicial do grupo ocorreu na Festa do Divino, em 2012, quando banda Capitão Caverna, que era integrada pelo Samuel, Dionei, Marcelo Rocha eu e o Diogo. Quando o grupo se apresentou no evento, mas com outros integrantes. Com um novo baterista e um novo baixo. Então, eu e o Marcelo Rocha, a partir desse fato, como a Capitão Caverna veio com outros integrantes, de Jaraguá, nós resolvemos aqui, em Sambaqui. Então, fizemos alguns eventos, festas, para selecionar músicos, e conhecemos o Clóvis e o Guilherme, e inicialmente, o guitarrista foi o Daniel (Lisboa), filho do Jarbas (Lisboa), depois tivemos outro guitarrista, o Dimy Disconzi, mais o Samuel, que quando vinham de Jaraguá, sempre participavam. A partir desse período (outubro de 2012), nós formamos a Banda Cruzzy, com o ingresso do Rodrigues na percussão, também. Nasceu neste período, a partir da Festa do Divino.

Diego: Como surgiu a ideia de formar o conjunto?

Ederson: Eu e o Marcelo Rocha sempre tocamos em algumas bandas daqui de Santo Antônio. O Samuel já tocava na banda Baba Calantro. Depois, formamos junto com o Marcelo Rocha, o Samuel, o Jarbas (Lisboa), o Adriano, e o Feijão (Edenaldo Lisboa), a banda Primogênitos. E na sequência, nós formamos a Banda Cruzzy. Ela é uma banda de rock, formada a partir da banda Capitão Caverna e banda Primogênitos.

Diego: Quais são os estilos musicais que vocês cantam?

Ederson: Nosso estilo musical é o pop rock dos anos 90, com prioridade para as músicas nacionais.

Diego: De que forma ocorreu a mudança de nome da banda?

Ederson: Nós tínhamos algumas ideias para dar um nome ao grupo, e fomos montando, ouvindo, e essa expressão ‘cruzy’, cruz credo, e fizemos um paralelo com o Ozzy, que é um roqueiro, e a gente otimizou o nome Cruzzy com os dois z’s e o y do Ozzy, e aí surgiu a Banda Cruzzy. Vem dessa expressão ‘cruzzy’, cruz credo, expressão cultural nossa.

Diego: Qual a proposta do conjunto musical?

Ederson: A proposta é a diversão dos membros da banda. Temos o propósito de se apresentar nas festas de amigos, aniversários, em eventos da comunidade, o propósito é nos divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário