domingo, 29 de maio de 2011

Documentário Impasse terá nova versão

Dia 31 de maio, um ano após o violento ataque de policiais contra estudantes nas dependências da Udesc, no Itacorubi, durante as manifestações diante das altas tarifas do transporte coletivo, os jornalistas Fernando Evangelista e Juliana Kroeger, autores do documentário Impasse, uma nova versão será lançada.

Ano passado, inúmeras manifestações marcaram os protestos dos estudantes contra o abusivo aumento no preço das passagens de ônibus, com passeatas, panfletos e manifestações criativas, contestando o alto preço das tarifas no transporte coletivo da capital.

Mas a violência contra os manifestantes, aliado ao abuso de poder das autoridades policiais, em alguns casos, geraram revoltas também da população em geral, descontentes com a falta de segurança. Enquanto faltam policiais para combater a crimilidade no cotidiano, sobrou para conter os protestos.

O nome Impasse surgiu devido a questão administrativa e política do sistema de transporte na cidade, entre usuários, poder público e empresas prestadoras do serviço, além dos preços das passagens de ônibus.

Leia mais:

Entrevista de Fernando Evangelista e Juliana Kroeger na coluna de Juliana Wosgraus (RBS)

Documentário Impasse

Um comentário: