segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Os 10 melhores do ano

Segue a seleção com os 10 melhores pilotos da temporada 2010, na opinião do blogueiro.

Os 10 melhores:

1- Sebastian Vettel: Foi campeão e andou bem, embora tenha cometido alguns erros. Na hora da decisão, mostrou o valor que possui e fez jua à confiança que a Red Bull depositou nele.

2- Fernando Alonso: Cometeu alguns erros, mas conseguiu ajudar bastante na melhora da Ferrari na segunda parte do ano. Faltou esportividade em alguns lances, como com o Petrov em Abu Dhabi. É um piloto brilhante, mas precisa melhorar nos aspectos interpessoais.

3- Lewis Hamilton: Assim como Alonso, teve grandes desempenhos, porém errou em momentos decisivos. Poderia ter vencido o campeonato não fossem os erros na Itália e em Cingapura.

4- Robert Kubica: Com um carro mediano, teve ótimas performances, mas faltou conjunto para lutar pelas vitórias.

5- Mark Webber: Teve um grande ano, mas cometeu erros bobos, comprometendo na disputa pelo título mundial. Mostrou personalidade na Inglaterra, mas faltou a estrela de um grande campeão.

6- Jenson Button: Bom estrategista, normalmente se deu bem nas táticas de corrida. Ao contrário do que muitos pensavam, não foi atropelado por Hamilton e conquistou espaço na equipe, além de manter um bom relacionamento com o colega de McLaren.

7- Rubens Barrichello: Ajudou bastante no desenvolvimento da Williams. Tem grande experiência, mas anda como um jovem, além de manter um bom ambiente no paddock, o que ajuda a conseguir um lugar na Fórmula 1. Neste ano, teve um ótimo desempenho, fazendo corridas bem sólidas com o carro limitado que possui.

8- Nico Rosberg: Assim como Button, tirou proveito das boas estratégias que fez, mas também mostrou ser um piloto estilo Prost, sem arriscar muito. Consegiu superar Schumacher constantemente.

9- Kamui Kobayashi: Ao lado de Sebastian Vettel, e, principalmente Lewis Hamilton, o japonês é o homem show da categoria. Não escolhe lugar para ultrapassar. Esse merece ficar por um bom tempo no cenário.

10- Nico Hulkemberg: Melhorou ao longo da temporada, e, mesmo em condições atípicas, conseguiu uma pole position, com um carro limitado. Tem futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário