domingo, 21 de novembro de 2010

Erros de arbitragem

Que a arbitragem do futebol sempre foi motivo de discussões e polêmicas, isso ninguém duvida. Esporte movido pela paixão e envolvendo inúmeros interesses, políticos, sociais e econômicos, principalmente. Transferências de atletas, questões financeiras, disputas de bastidores, contratações caríssimas, altos investimentos, dentro e fora dos gramados.

As falhas têm sido cada vez mais discutíveis, até mesmo pelo avanço dos recursos tecnológicos, oferecem ao espectador a chance de analisar com mais tempo os acertos e erros dos juízes, que ao contrário, não contam com esses mecanismos quando exercem uma das profissões mais complicadas.

Também tenho minhas preferências, sou torcedor de Avaí e Palmeiras. O Avaí, da mesma forma que em alguns casos já foi beneficiado, também foi vítima. O Palmeiras, idem. Mas a agremiação do Palestra Itália, quando perde, faz reclamações duríssimas. E quando é beneficiado, por que não admite? Em outras ocasiões, a equipe palestrina também foi beneficiada por erros de arbitragem, como no jogo contra o Grêmio, em 2004, e contra o Cruzeiro, em 2009.




Aos 2 minutos, no primeiro gol do Palmeiras

Quanto ao Corinthians, são inúmeros, principalmente em favor da equipe do Parque São Jorge. Um que passa despercebido, é em 1998, quando Javir Castrilli deu dois pênaltis, ambos irregulares, a favor dos corintianos, prejudicando a Portuguesa.



Neste ano, contra o Guarani, o Corinthians foi prejudicado. No duelo com o São Paulo, pelo brasileiro do ano passado, um erro tirou a vitória alvi-negra contra os tricolores. Por outro lado, a agremiação corintiana é o principal alvo de discussões quando o tema é arbitragem, em razão das falhas em favor do time paulista.

O jogo mais discutido nos últimos dias, foi Corinthians e Cruzeiro, marcado por lances polêmicos. As reclamações por parte dos cruzeirenses aumentou ainda mais as discussões em torno da atuação da arbitragem. Andrés Sanchez, dirigente do alvi-negro, disse que já foi beneficiado e prejudicado, enquanto Perrela, do clube celeste, chamou Sandro Meira Ricci de picareta.





Corinthians 1 x 0 Cruzeiro: Campeonato Brasileiro (Série A - 2010)

Conclusões do blogueiro: O pênalti do Corinthians, normal. O jogador cruzeirense atropelou Ronaldo. Do Cruzeiro: O lance em Thiago Ribeiro, a 1:02, no vídeo, não foi, ele sequer tocou com o goleiro Julio César. No segundo lance, também em Thiago Ribeiro, aos 4:47, no vídeo, discutível. Fora isso, muitos erros de impedimento contra a equipe celeste.

Futebol, além de esporte, também é um negócio, envolvendo cifras milionárias, contratos altíssimos com atletas, patrocínios, publicidade, verbas televisivas para os clubes, nos quais, os de maior expressividade, em especial os do eixo Rio-São Paulo ficam com a maior parte do bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário