sábado, 10 de julho de 2010

Santo Antônio receberá espaço cultural

No próximo mês de agosto, será inaugurado um espaço cultural no bairro de Santo Antônio de Lisboa, na sede do bloco Baiacu de Alguém. Será colocada uma sala de cinema com entrada franca, onde serão exibidos filmes e documentários com histórias relacionadas a Florianópolis.

Foto: Diego Wendhausen Passos
Casa vai se tornar sala de cinema

A sede da agremiação carnavalesca funciona na residência do casal Nelson Motta, consultor do Instituto de Educação Permanente (IEP) e Daniela Schneider, psicóloga e professora da Universidade Federal de Santa Catarina. Nelson é o coordenador do projeto cultural, e, desde a criação do grupo, em 2006, realizada eventos com frequência visando ampliar o nome da associação para o bairro.


Daniela considera que as atividades são importantes para o projeto de vida e as perspectivas do casal, além de promover a arte e a cultura buscando inserir as pessoas neste meio, para oferecer mais opções às pessoas da região.

Lucia Haygert, antropóloga, frisou que a cultura é a parte mais importante do Baiacu de Alguém, beneficiando as atividades carnavalescas e visando mais entrosamento com os moradores do bairro e “fortalecendo os laços com a comunidade”, salientou.

Nelson Motta, coordenador do bloco e do projeto projeto cultural, vai administrar o espaço cultural e as atividades que serão oferecidas, dentre elas as oficinas de músicas, bonecos para o bloco, e de vídeos. Lucia destaca que sem a participação dos moradores não haverá sentido a existência do trabalho, acreditando no sucesso, em razão da parceria com as associações comunitárias de Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Ponta do Sambaqui “a comunidade terá um espaço grande para trabalhar”, concluiu.

Visite também o site do bloco Baiacu de Alguém
Baiacu de Alguém

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego. Eu estou escrevendo um livro sobre o Inter de Lages, e preciso falar com o Katinha. Como entro em contato com ele? Meu email é livrodointer@gmail.com Abraço!

    ResponderExcluir