domingo, 2 de agosto de 2020

Lewis Hamilton vence na Inglaterra

Apesar do susto na última volta, piloto da casa ainda consegue faturar mais uma

Largando na ponta, Lewis Hamilton liderou a disputa, e apesar do pneu furado no último giro, ainda conseguiu vencer a primeira corrida de Silverstone neste ano. A dupla da Mercedes corria tranquilamente para mais uma dobradinha, mas o finlandês teve o dianteiro esquerdo furado, caindo para 12º, e ainda chegou perto dos pontos, mas não passou pela Ferrari de Sebastian Vettel. Max Verstappen conseguiu registrar a melhor volta, mas não passou pelo atual campeão. O outro carro da Red Bull, Alexander Albon, ainda faturou quatro pontos, tendo que fazer uma corrida de recuperação.

Completando o pódio, Charles Leclerc andou a disputa toda em 4º lugar, mas com o problema de Bottas, o monegasco garantiu mais um pódio para a Ferrari, enquanto Vettel conseguiu somar mais um ponto para o time de Maranello. Assim como a líder Mercedes, a McLaren também acabou tendo prejuízos com Carlos Sainz Junior, todos com o pneu dianteiro esquerdo furado, deixando o espanhol fora dos pontos, enquanto Lando Lorris ainda conseguiu chegar na 5ª posição. Com isso, a dupla da Renault conseguiu um bom resultado, com Daniel Ricciardo chegando no 4º posto, e Esteban Ocon pulando para a 6ª colocação, ajudando também a escuderia francesa na classificação.

Apesar do bom rendimento na classificação, o canadense Lance Stroll teve uma prova abaixo do esperado. O piloto norte-americano batalhou com a dupla da Renault durante boa parte da disputa, mas perdeu rendimento no trecho final, superado também por Pierre Gasly, da Alpha Tauri. Outro ponto negativo para o time rosado foi a ausência de Sergio Perez, diagnosticado com Covid 19, enquanto Nico Hulkenberg, substituto de mexicano, não largou com problemas no carro. A disputa ainda contou com duas participações do safety car. A primeira delas foi no giro inicial, quando Albon tocou com Kevin Magnussen, deixando o dinamarquês fora da prova, enquanto a segunda foi após a rodada e batida da Aupha Tauri de Daniil Kvyat, 13 voltas, com a disputa sendo retomadas quatro voltas depois.

A Fórmula 1 volta na próxima semana, novamente em Silverstone, que sediará o Grande Prêmio dos 70 Anos, homenageando o circuito, que recebeu a primeira etapa desde a criação da categoria.

Resultados:

Pole: Lewis Hamilton, Mercedes
Melhor Volta: Max Verstappen, Red Bull Honda

Corrida:
1º) Lewis Hamilton, Mercedes
2º) Max Verstappen, Red Bull Honda
3º) Charles Leclerc, Ferrari
4º) Daniel Ricciardo, Renault
5º) Lando Norris, McLaren Renault
6º) Esteban Ocon, Renault
7º) Pierre Gasly, Alpha Tauri Honda
8º) Alexander Albon, Red Bull Honda
9º) Lance Stroll, Racing Point Mercedes
10º) Sebastian Vettel , Ferrari

Classificação

Mundial de Pilotos
1º) Lewis Hamilton, 88 pontos
2º) Valtteri Bottas, 58 pontos
3º) Max Verstappen, 52 pontos
4º) Lando Norris, 36 pontos
5º) Charles Leclerc, 33 pontos
6º) Alexander Albon, 26 pontos
7º) Sergio Perez, 22 pontos
8º) Lance Stroll, 20 pontos
9º) Daniel Ricciardo, 20 pontos
10º) Carlos Sainz Junior, 15 pontos
11º) Esteban Ocon, 12 pontos
12º) Pierre Gasly, 12 pontos
13º) Sebastian Vettel, 10 pontos
14º) Antonio Giovinazzi, 2 pontos
15º) Kevin Magnussen, 1 ponto
16º) Daniil Kvyat, 1 ponto

Mundial de Construtores
1º) Mercedes, 146 pontos
2º) Red Bull Honda, 78 pontos
3º) McLaren Renault, 51 pontos
4º) Ferrari, 43 pontos
5º) Racing Point Mercedes, 42 pontos
6º) Renault, 32 pontos
7º) Alpha Tauri Honda, 13 pontos
8º) Alfa Romeo, 2 pontos
9º) Haas Ferrari, 1 ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário