sexta-feira, 24 de julho de 2020

Mais três etapas confirmadas. Corridas nas Américas canceladas


A Organização da Fórmula 1 confirmou mais três etapas para a temporada 2020, enquanto as quatro etapas agendadas para acontecer no continente americano, foram canceladas.

O campeonato passa a contar com 13 corridas, ainda faltando confirmar as etapas em solo asiático, como Japão, China, Abu Dhabi e Bahrein.

Com isso, três autódromos voltarão a receber a categoria. Depois de 24 anos ausente, o Grande Prêmio de Portugal, disputado pela última vez em 1996, em Estoril, será disputado em Portimão, no Algave, e receberá pela primeira vez uma prova na categoria.

Além disso, o anúncio marca o retorno de duas pistas que fizeram parte do certame por vários anos, como Nurburgring, que sediará o GP de Eifel, e Imola, a etapa batizada de Emilia-Romana, antigamente chamado de San Marino, volta ao calendário depois de 14 anos. Apesar de Ayrton Senna ter perdido a vida, em 1994, foi a pista em que o brasileiro mais registrou poles na carreira, oito, sendo sete delas em sequência, entre 1985 e 1991, por Lotus e McLaren, além de 1994, com a Williams. A pista tedesca, ausente desde 2014, recebeu a prova por vários anos e tinha uma extensão superior a 20 quilômetros, isso até 1976, quando Niki Lauda sofreu um grave acidente, e desde de 1984, quando recebeu em algumas ocasiões o campeonato, atua no traçado menor, adequado aos padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Calendário atualizado:

05 de julho - GP da Áustria (Spielberg)

12 de julho - GP da Estíria (Spielberg)

19 de julho - GP da Hungria (Hungaroring)

02 de agosto - GP da Grã-Bretanha (Silverstone)

09 de agosto - GP 70 Anos (Silverstone)

16 de agosto - GP da Espanha (Barcelona)

30 de agosto - GP da Bélgica (Spa)

06 de setembro - GP da Itália (Monza)

13 de setembro - GP da Toscana (Mugello)

27 de setembro - GP da Rússia (Sochi)

11 de outubro - GP de Eifel (Nurburgring)

25 de outubro - GP de Portugal (Portimão)

01 de novembro - GP da Emilia-Romana (Imola)

Leia mais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário