sábado, 9 de setembro de 2017

Entrevista com a Banda Faraway

Entrevista com Rodrigo Lisboa, baixista e vocalista, Fernando Zimmermann, vocalista e Mércia Maruk, vocalista da Banda Faraway

Data da entrevista: 9/9/2017

Como surgiu a ideia de criar o conjunto musical?

Rodrigo: A banda surgiu na ideia de jovens, adolescentes, na faixa de 13, 14 anos, a galera do bairro que se conhecia e tinha gosto musical em comum, e em abril de 1992, há 25 anos, tivemos a ideia de montar uma banda. Surgiu assim mesmo. Gurizada de colégio, bairro, juntando para fazer barulho. A gente era bem jovem. Foi assim que surgiu.

Que tipos de musicais vocês se inspiram?

Fernando: Eu acredito que na história da rapaziada, o que a gente mais se inspira musicalmente vem do rock, do pop rock e música boa. Mas hoje em dia, tocamos de tudo. Não reproduzimos somente o que nos inspira, reproduzimos aquilo, que de alguma maneira, incentiva a galera fazer a festa, atualmente eu vejo que a nossa missão é essa, divertir o pessoal, e um exemplo disso, foi no show de hoje. Conseguimos levar uma festa bem eclética, com repertório bem vasto. Nós temos as nossas inspirações, e também aquilo que a produzimos por missão.

Em quais tipos de eventos vocês costumam apresentar?

Mércia: A gente costuma fazer eventos como festas, como de quermesses ou apresentações em geral, casamentos, formaturas, bares, jantares, aniversários, festas de empresa. Onde nos chamam, buscamos comparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário