domingo, 3 de setembro de 2017

Entrevista com Artur Junior Bittencourt

Artur Junior Bittencourt é fundador e vocalista da Banda Xaréu



Data da entrevista: 2/9/2017

Como surgiu a ideia de formar a banda?

A ideia surgiu do nada. Dois músicos tocando e o negócio foi crescendo, tomou outras proporções, e hoje estamos tocando por aí, onde chamar Xaréu, a Xaréu estará.

Quais são os tipos de música que o conjunto se inspira?

A gente se inspirou muito no som da terra. Não tem como não falar do Dazaranha, que é uma referência aqui na ilha para nós, e outros sons. O rock nacional é muito rico, e a nós precisamos valorizar isso e buscamos isso.

Vocês possuem quais planos e projetos em relação ao grupo?

O grupo está engatinhando ainda, mas estamos com um belo projeto. Hoje estamos muito felizes. Começamos em setembro com a parceria nova, com o apoio do pessoal das camisetas. A hash tag SQN Brasil (#sqnbrasil) apostou, e a gente aposta nela também, por que quem aposta na arte, merece o seu valor. Estamos trabalhando juntos, unidos.

Em quais tipos de eventos vocês costumam apresentar?

Não temos muita liberdade de escolha. Onde nos chamam, estamos. Se for no meio do sertanejo, vamos, se for no meio do rock n’roll, melhor. A gente está rodando a ilha, procurando apresentar as nossas músicas, de nossa autoria, feitas aqui, na ilha. Queremos rodar por Santa Catarina, pelo Brasil e o mundo inteiro, se pudermos. Também fazemos muitas participações em shows beneficentes, quando a Apae chama, participamos, McDia Feliz, quando chamarem, estamos dentro. A gente vai tocar dia 23 de setembro, apresentaremos para arrecadar fundos para o pessoal que sofreu aquele acidente com o Camaro, nos Ingleses, no dia 1º. A a gente é isso, muito de apoiar quem nos apoia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário