domingo, 11 de março de 2012

Fórmula 1: Pré-temporada

Os treinos que antecedem a edição de 2012 do mundial de Fórmula 1, encerrados na semana passada, ainda não servem como parâmetro exato pata apontar quem será o vencedor em Melbourne.

Red Bull e McLaren aparecem como os times a serem batidos, mas a Lotus (ex-Renault) andou bem nos testes coletivos de Jerez e Barcelona, com o francês Romain Grosjean e Kimi Raikkonen, aparecendo como uma das equipes melhores cotadas a um resultado positivo ao longo do ano. Pelo lado de Maranello, a cúpula ferrarista não se mostrou confiante com o novo projeto, mas tem grandes possibilidades de progredir na disputa, assim como a Mercedes, que tiveram uma boa quilometragem na pré-temporada.

A Force India, que teve um bom final de ano em 2011, busca voos mais altos, tentando se aproximar das grandes equipes. Sauber e Williams chegaram a liderar alguns treinos, mas não impressionaram, assim como a Toro Rosso. O time de Grove, voltando a utilizar os motores Renault, manteve o venezuelano Pastor Maldonato e contratou Bruno Senna, buscando retornar aos melhores dias, mas ainda precisa melhorar para lutar pelos pontos.

Das chamadas nanicas, a única que mostrou um rendimento razoável, foi a Caterham. A equipe do malaio Tony Fernandes parece que está mais próxima do bloco intermediário, enquanto Marussia e Hispania seguem lutando para não ser a pior.

Outro atrativo para a abertura do campeonato será a presença recorde de campeões no grid. Michael Schumacher, Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen e Jenson Button, totalizando seis, alinharão na Austrália, na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário