domingo, 25 de março de 2012

Fernando Alonso vence na Malásia

Espanhol conta com as mudanças climáticas e consegue segurar a pressão da Sauber de Sergio Perez, que conseguiu o melhor resultado da história da escuderia suíça. Lewis Hamilton, manteve o mesmo resultado da etapa anterior, saindo na frente e completando o pódio, após trocar de pneus após os adversários, perdendo terreno. Mark Webber, novamente foi o 4º colocado, a frente do finlandês Kimi Raikkonen. Bruno Senna marcou os primeiros pontos na temporada, chegando no 6º posto.

Jenson Button e Sebastian Vettel tiveram problemas ao longo da disputa, não conseguindo chegar aos pontos. Ambos tiveram que fazer uma parada a mais nos boxes por causa de toques com carro da Hispania.

A corrida começou com McLaren e Red Bull nas quatro primeiras colocações, ficando assim até a chuva ficar mais forte, obrigando a intervenção do safety car, parando a disputa por quase uma hora, mudando a situação da prova. Aproveitando-se do erro de Button e da parada tardia de Hamilton, Alonso assumiu a liderança, seguido pelo mexicano Sergio Perez, a frente da dupla da McLaren, mas Button errou e tocou com um Hispania, caindo para as últimas colocações. Nico Rosberg ficou em 4º lugar, segurando Vettel, Raikkonen e Webber, mas o carro perdeu rendimento e o alemão caiu para o bloco intermediário.

McLaren e Red Bull não conseguiam se aproximar de Alonso e Perez, que alternaram voltas mais rápidas, até o competidor do time suíço começar uma aproximação, ameaçando a liderança do espanhol, até as voltas finais, quando escapou, não conseguindo manter o ritmo. Kimi Raikkonen e Bruno Senna também conseguiram andar bem na Malásia. O finlandês ficou com a volta mais rápida, fazendo algumas ultrapassagens e mostrando os bons rendimentos quando competia na McLaren e na Ferrari, e o brasileiro, com uma atuação segura, fez boas ultrapassagens e aproveitou-se dos problemas com Button e Vettel, para terminar entre os seis melhores.

Felipe Massa chegou a andar entre os 10 primeiros, mas não conseguiu manter o ritmo, devido ao desgaste dos pneus, perdendo terreno e terminando apenas na 15ª posição.


Resultados:
Pole: Lewis Hamilton, McLaren Mercedes
Melhor Volta: Kimi Raikkonen, Lotus Renault

Corrida
1º) Fernando Alonso, Ferrari
2º) Sergio Perez, Sauber Ferrari
3º) Lewis Hamilton, McLaren Mercedes
4º) Mark Webber, Red Bull Renault
5º) Kimi Raikkonen, Lotus Renault
6º) Bruno Senna, Williams Renault
7º) Paul Di Resta, Force India Mercedes
8º) Jean-Eric Vergne, Toro Rosso Ferrari
9º) Nico Hulkenberg, Force India Mercedes
10º) Michael Schumacher, Mercedes

Classificação

Mundial de Pilotos
1º) Fernando Alonso, 35 pontos
2º) Lewis Hamilton, 30 pontos
3º) Jenson Button, 25 pontos
4º) Mark Webber, 24 pontos
5º) Sergio Perez, 22 pontos
6º) Sebastian Vettel, 18 pontos
7º) Kimi Raikkonen, 16 pontos
8º) Kamui Kobayashi, 8 pontos
9º) Bruno Senna, 8 pontos
10º) Paul Di Resta, 7 pontos
11º) Jean-Eric Vergne, 4 pontos
12º) Daniel Ricciardo, 2 pontos
13º) Nico Hulkenberg, 2 pontos
14º) Michael Schumacher, 1 ponto

Mundial de Construtores
1º) McLaren Mercedes, 55 pontos
2º) Red Bull Renault, 42 pontos
3º) Ferrari, 35 pontos
4º) Sauber Ferrari, 30 pontos
5º) Lotus Renault, 16 pontos
6º) Force India Mercedes, 9 pontos
7º) Williams Renault, 8 pontos
8º) Toro Rosso Ferrari, 6 pontos
9º) Mercedes, 1 ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário