quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Grande Prêmio da Bélgica

Diante das especulações, a Fórmula 1 chega neste final de semana a Bélgica, em Spa Franchorshamps, corcuito de alta velocidade, desafiante e o preferido pela maioria dos pilotos.

Flávio Briatore, chefe da equipe Renault, disse que espera em breve anunciar os dois pilotos para a próxima temporada. Os mais cotados são Fernando Alonso, muito cogitado para substituir Kimi Raikkonen na Ferrari, Robert Kubica, ex-poloto de testes da escuderia francesa, e Romain Grosjean, que substitui Nelsinho Piquet. Juan Manuel Cendoya, dirigente do Banco Santander, disse que é um sonho ver Alonso correndo pela Ferrari.

Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes, disse que a equipe inglesa está conversando com outros pilotos. Nico Rosberg é o nome mais cotado para a vaga de Kovalainen, que segue na briga para se manter na McLaren. Mas a Williams, equipe de Nico, está interessada em mantê-lo. Depois de Fernando Alonso, o filho do ex-campeão Keke Rosberg é o mais falado, em razão da boa performance do piloto.

Outra equipe que poderá seguir o caminho da BMW é a Toyota. Timo Glock e Jarno Trulli, ainda sem contrato renovado, alertaram que os japoneses poderão deixar a Fórmula 1 em 2010. Glock disse a revista Autosport que a preocupação existe, em razão das dificuldades enfrentadas pelas montadoras diante da crise mundial.

Depois de somar 27 pontos em duas corridas, 18 com Hamilton e 9 com Kovalainen, a McLaren é uma das favoritas na etapa belga. As melhorias no carro prateado renderam a vitória do atual campeão na Hungria, além de colocar os dois pilotos na zona de pontuação nas duas últimas corridas. A ascenção de McLaren e Ferrari, aliado ao bom desempenho de Nico Rosberg deixa o campeonato em aberto, e poderá decidir o mundial de pilotos e contrutores em favor de Brawn ou Red Bull, as duas líderes e postulantes ao título.

Kimi Raikkonen aponta a McLaren Mercedes como conjunto a ser batido no próximo fim-de-semana. O campeão de 2007 admite que a 3ª colocação seja um bom resultado. No entanto, Hamilton não espera muito da etapa belga, pois a equipe inglesa não tem rendido bem em circuitos de alta velocidade. A Renault voltará a utilizar o KERS, buscando melhorar o desempenho no campeonato.

Programação para o Grande Prêmio da Bélgica:

Horários de Brasília

Sexta-feira (28/8)
Treino Livre 1: 5h00 às 6h30
Treino Livre 2: 9h00 às 10h30

Sábado (29/8)
Treino Livre 3: 6h00 às 7h00
Treino Oficial: 9h00

Domingo (30/8)
Corrida: 9h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário