terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dança das cadeiras

Na primeira matéria deste blog, vou falar da principal especulação e que poderá mudar a composição das escuderias na próxima temporada. Fernando Alonso desde o ano passado vem sendo sondado para correr pela Ferrari ano que vem. Campeão em 2007, Kimi Raikkonen vem obtendo um rendimento abaixo de seu companheiro Felipe Massa, e fala-se muito que o finlandês migre para o Rali no próximo ano. Luca de Montezemolo, diretor da Fiat, está lutando para colocar três carros no grid para algumas equipes. Se conseguir, acho que Alonso deixa a Renault ainda neste ano, e o time de Maranello fica com os três, mas ainda acredito que Raikkonen fica. Porém, o Banco Santander, patrocinador pessoal do bi-campeão, deixará a McLaren para migrar à escuderia italiana. Vamos esperar até o Grande Prêmio da Itália para saber esta dúvida.

Na McLaren, Heikki Kovalainen, em má campanha, é sério candidato a deixar um dos lugares mais cogitados no grid. O mais cotado para assumir a vaga de Kovalainen é o alemão Nico Rosberg, um nome que interessa a Mercedes, sócia da equipe de Woking. Com a saída de BMW, Robert Kubica figura como um dos possíveis postulantes a dividir os boxes com Lewis Hamilton, mas o provável destino do polonês deverá ser Williams ou Renault.

Além da BMW, cogita-se também a desistência da japonesa Toyota, devido aos maus resultados do time nipônico. A chegada das três novas equipes (USF1, Manor e Campos) também abrirão mais vagas no grid ano que vem.

Além dos pilotos, algumas escuderias buscam novos motores. A Red Bull, com Sebastian Vettel e Mark Webber confirmados, está em acordo com a Mercedes. A Williams, cogita-se duas ex-fornecedoras, a Cosworth e a Renault, que já deram títulos ao time de Grove.

O blog do Grande Prêmio, divulgou uma pré-lista de 2010, de acordo com o GP Week

Para ler, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário