domingo, 27 de julho de 2014

Daniel Ricciardo vence Grande Prêmio da Hungria

Australiano garante novo triunfo nas voltas finais

Em uma corrida bem disputada e marcada por inúmeras variações, influenciada pela chuva que aconteceu horas antes de inciar a corrida, algumas equipes optaram por estratégias distintas.

Logo nas primeiras voltas, a McLaren errou feio e acabou com qualquer chance de conseguir um bom resultado em solo magiar. O time inglês optou por colocar os compostos intermediários, que de início deu certo, mas em pouco tempo, tanto Jenson Button como Kevin Magnussen caíram para as últimas colocações, ficando apenas dois giros na pista, antes de voltar novamente aos boxes para colocar pneus de pista seca. O britânico ainda fechou a zona de pontuação, terminando em 10º lugar, enquanto o dinamarquês foi apenas o 12º colocado.

A Mercedes teve boas chances de vencer com Rosberg, mas tanto o germânico, como Lewis Hamilton não conseguiram superar o espanhol Fernando Alonso, sendo superados por Ricciardo, ultrapassando o asturiano e o inglês em manobras muito bem calculadas, ganhando pela segunda vez.

Para o time de Maranello, mesmo com o mau resultado de Kimi Raikkonen na classificação, os carros vermelhos conseguiram o melhor resultado da temporada, com o espanhol na 2ª posição e o finlandês na 6ª colocação, segurando a pressão de Vettel após a última troca de pneus e sem conseguir superar a Williams de Felipe Massa. Para a equipe de Grove, os resultados foram satisfatórios, com o brasileiro mantendo-se na frente do ex-colega de Ferrari, aliado a superioridade do motor Mercedes nas retas húngaras.

O atual tetracampeão também não conseguiu um resultado positivo, sendo apenas o 7º colocado, a frente da outra Williams, do também finlandês Valtteri Bottas. A Toro Rosso voltou a somar pontos com Jean-Eric Vergne, com o 9º posto, com o francês andando constantemente entre os líderes.

O safety car voltou a marcar presença, durante duas ocasiões ao longo da disputa. A primeira, após a batida do Caterham de Marcus Ericsson, na nona volta, após escorregar na pista molhada, e na volta 23, após uma batida do mexicano Sergio Perez, na reta dos boxes, causando nova intervenção do carro de segurança. Foi a primeira vez no campeonato que a escuderia indiana não somou pontos, já que o alemão Nico Hulkenberg bateu na última curva após um toque com o próprio colega de equipe, Perez.

Resultados:

Pole: Nico Rosberg, Mercedes
Melhor Volta: Nico Rosberg, Mercedes

Corrida:
1º) Daniel Ricciardo, Red Bull Renault
2º) Fernando Alonso, Ferrari
3º) Lewis Hamilton, Mercedes
4º) Nico Rosberg, Mercedes
5º) Felipe Massa, Williams Mercedes
6º) Kimi Raikkonen, Ferrari
7º) Sebastian Vettel, Red Bull Renault
8º) Valtteri Bottas, Williams Mercedes
9º) Jean-Eric Vergne, Toro Rosso Renault
10º) Jenson Button, McLaren Mercedes

Classificação

Mundial de Pilotos
1º) Nico Rosberg, 202 pontos
2º) Lewis Hamilton, 191 pontos
3º) Daniel Ricciardo, 131 pontos
4º) Fernando Alonso, 115 pontos
5º) Valtteri Bottas, 95 pontos
6º) Sebastian Vettel, 88 pontos
7º) Nico Hulkenberg, 69 pontos
8º) Jenson Button, 60 pontos
9º) Felipe Massa, 40 pontos
10º) Kevin Magnussen, 37 pontos
11º) Sergio Perez, 29 pontos
12º) Kimi Raikkonen, 27 pontos
13º) Jean-Eric Vergne, 11 pontos
14º) Romain Grosjean, 8 pontos
15º) Daniil Kvyat, 6 pontos
16º) Jules Bianchi, 2 pontos

Mundial de Construtores
1º) Mercedes, 393 pontos
2º) Red Bull Renault, 219 pontos
3º) Ferrari, 142 pontos
4º) Williams Mercedes, 135 pontos
5º) Force India Mercedes, 98 pontos
6º) McLaren Mercedes, 97 pontos
7º) Toro Rosso Renault, 17 pontos
8º) Lotus Renault, 8 pontos
9º) Marussia Ferrari, 2 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário