sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mudanças significativas agitam o mercado da Fórmula 1

Lewis Hamilton é anunciado pela Mercedes e McLaren contrata Sergio Perez para 2013

Após muitos rumores, possíveis trocas de equipe envolvendo principalmente Lewis Hamilton e Felipe Massa, agitaram nesta semana. Das principais escuderias, apenas a Red Bull havia confirmado a mesma dupla para 2013, sofreram duas grandes mudanças.

Eddie Jordan, atualmente comentarista e ex-chefe da equipe que leva o seu sobrenome, havia afirmado mês em agosto que Hamilton assumiria o lugar de Michael Schumacher na Mercedes, enquanto a McLaren contrataria o mexicano Sergio Perez.

Após a demora na decisão de Schumacher, e a assinatura do Pacto de Concórdia da escuderia alemã, garantindo a permanência na Fórmula 1, serviram para trazer o britânico para o time prateado, que buscava um salário maior que recebia em Woking. Com isso, a Mercedes terá reeditada uma parceria feita nas categorias de base, quando ainda sócia dos ingleses, contou com a dupla Hamilton e Rosberg no kart.

Para a equipe de Ron Dennis, a chegada de Sergio Perez pode estar trazendo um novo patrocinador forte, a empresa de Telmex, comandada por Carlos Slim. Como o contrato com a Vodafone terminará no próximo ano, e a ex-patrocinadora de Benetton e Ferrari não pretende permanecer na Fórmula 1, a gigante latino-americana poderá ocupar espaço significativo nos carros da McLaren. Revelado pela academia de pilotos da Ferrari, o mexicano ganhará uma boa chance na carreira.

Em Maranello, a permanência de Felipe Massa é quase certa, pois os italianos não possuem muitas opções, além do brasileiro e do finlandês Kimi Raikkonen, que certamente seguirá na Lotus, ao lado do francês Romain Grosjean. Fernando Alonso tem contrato com a scuderia até 2016.

Com a saída de “Checo”, a Sauber abre uma vaga que será bem disputada. Com uma campanha razoável na atual temporada, o time suíço será procurado por vários competidores. Um dos cotados é Michael Schumacher.

Outra vaga que será muito disputada é na Williams. Pastor Maldonado e Bruno Senna, titulares, e o finlandês Valteri Bottas, piloto reserva, são os mais cotados para ocuparem os dois lugares de Grove no grid do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário