domingo, 9 de setembro de 2012

Lewis Hamilton vence na Itália

Piloto inglês fatura a primeira em Monza e assume vice-liderança

Largando na primeira fila, a McLaren não teve maiores dificuldades para vencer na pista italiana. Felipe Massa tomou a 2ª posição de Jenson Button na largada, mas foi ultrapassado antes da troca de pneus. Button caminhava para o 2º posto até desistir com problemas no motor, na 32ª volta. A Ferrari também esteve competitiva, mas não conseguiu acompanhar o ritmo da equipe de Woking. Fernando Alonso fez uma corrida boa, superando cinco adversários nas primeiras voltas, e passando Felipe Massa no decorrer da disputa. Os competidores de Maranello cruzaram a linha em 3º e 4º lugar.

O destaque positivo, foi o mexicano Sergio Perez. O piloto da Sauber largou com compostos duros, chegando a liderar a corrida, mas perder a dianteira para Hamilton antes dos boxes. Superando a Lotus de Kimi Raikkonen duas vezes e a dupla da Ferrari, Perez ainda aproveitou-se da desistência de Button para chegar na 2ª colocação, repetindo o resultado da Malásia, enquanto o companheiro de equipe, Kamui Kobayashi, em atuação discreta, terminou com o 9º posto. O finlandês, mesmo com um carro menos competitivo para a veloz pista, ainda chegou em 5º lugar, passando a dupla da Red Bull no mundial de pilotos.

Já o destaque negativo, ficou por conta da líder no mundial de equipes. A Red Bull não andou bem durante o final de semana e ainda viu a McLaren se aproximar na classificação dos construtores. Ambos pilotos pararam por problemas, e Vettel ainda foi punido com uma passagem pelos boxes por fechar Alonso durante uma disputa entre ambos. A Mercedes, com uma estratégia de duas paradas, colocou os dois pilotos entre os sete melhores, com Schumacher em 6º e Nico Rosberg em 7º lugar.

Mesmo fazendo um bom treino, Paul Di Resta não conseguiu andar bem na corrida, mas ainda foi 8º colocado. Bruno Senna fechou a zona de pontuação, terminando em 10º lugar.

Com três vitórias seguidas, o time de Ron Dennis começa a se aproximar da liderança entre equipes e pilotos. Lewis Hamilton assume a vice-liderança, enquanto Jenson Button permanece em 6º. Fernando Alonso, além da boa temporada, vem contando com a sorte. Novamente fez a sua parte, contando com os problemas da Red Bull e de Button. Outro destaque, é Kimi Raikkonen. O finlandês, apesar de ainda não ter vencido na temporada, vem fazendo uma campanha consistente, aparecendo entre os melhores na tabela.

Resultados:
Pole: Lewis Hamilon, McLaren Mercedes
Melhor Volta: Nico Rosberg, Mercedes

Corrida
1º) Lewis Hamilton, McLaren Mercedes
2º) Sergio Perez, Sauber Ferrari
3º) Fernando Alonso, Ferrari
4º) Felipe Massa, Ferrari
5º) Kimi Raikkonen, Lotus Renault
6º) Michael Schumacher, Mercedes
7º) Nico Rosberg, Mercedes
8º) Paul Di Resta, Force India Mercedes
9º) Kamui Kobayashi, Sauber Ferrari
10º) Bruno Senna, Williams Renault

Classificação

Mundial de Pilotos
1º) Fernando Alonso, 179 pontos
2º) Lewis Hamilton, 142 pontos
3º) Kimi Raikkonen, 141 pontos
4º) Sebastian Vettel, 140 pontos
5º) Mark Webber, 132 pontos
6º) Jenson Button, 101 pontos
7º) Nico Rosberg, 83 pontos
8º) Romain Grosjean, 76 pontos
9º) Sergio Perez, 65 pontos
10º) Felipe Massa, 47 pontos
11º) Michael Schumacher, 43 pontos
12º) Kamui Kobayashi, 35 pontos
13º) Paul Di Resta, 32 pontos 
14º) Nico Hulkenberg, 31 pontos
15º) Pastor Maldonado, 29 pontos
16º) Bruno Senna, 25 pontos 
17º) Jean-Eric Vergne, 8 pontos
18º) Daniel Ricciardo, 4 pontos

Mundial de Construtores
1º) Red Bull Renault, 272 pontos
2º) McLaren Mercedes, 243 pontos
3º) Ferrari, 226 pontos
4º) Lotus Renault, 217 pontos
5º) Mercedes, 126 pontos
6º) Sauber Ferrari, 100 pontos
7º) Force India Mercedes, 62 pontos
8º) Williams Renault, 54 pontos
9º) Toro Rosso Ferrari, 12 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário