terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bruno Senna assina contrato com Williams

Piloto brasileiro assumira lugar de Rubens Barrichello no time de Grove

Depois de 18 anos, a escuderia inglesa voltará a contar com um piloto Senna na equipe. Bruno, sobrinho do tricampeão Ayrton, conseguiu bons patrocinadores, apoiado pelo empresário Eike Batista, ajudando financeiramente os ingleses, que atravessam uma fase difícil desde a saída da BMW, em 2005, deixando de lutar pelas primeiras colocações. Depois de competir com os propulsores da Toyota de 2007 a 2009, e com a Cosworth em 2006 e nos dois últimos anos, a Renault volta a fornecer motores aos carros de Frank Williams, depois de 15 anos.

Depois de perder alguns dos principais patrocinadores, além da saída de Patrick Head, sócio de Frank Williams e um dos fundadores da marca, os dirigente buscaram competidores com bom apoio financeiro. Pastor Maldonado trouxe a petrolífera venezuelana PDVSA, enquanto Bruno Senna estampará a OGX, Gillete, além da Embratel.

Piloto da Williams em 2010 e 2011, Rubens Barrichello terá apenas a Hispânia como opção, caso permaneça na Fórmula 1. Depois de 19 anos na principal categoria do automobilismo internacional, o brasileiro é o piloto com maior número de largadas, tendo os vice-campeonatos de 2002 e 2004, quando corria pela Ferrari, as melhores classificações.

Leia Mais:








Nenhum comentário:

Postar um comentário