domingo, 27 de março de 2011

Sebastian Vettel vence na Austrália

Atual campeão inicia o ano com vitória

Sebastian Vettel começou 2011 como terminou o ano passado, largando na pole e vencendo, com Hamilton em 2º lugar. Ao contrário do companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, mesmo correndo diante da torcida, teve uma atuação discreta, ficando apenas na 5ª colocação.

McLaren competitiva

Ao contrário das expectativas da pré-temporada, quando o time de Woking não mostrou bons desempenhos e durabilidade, andou bem em solo australiano, dividindo as duas primeiras filas com os rubrotaurinos. Enquanto Jenson Button ficou preso atrás de Felipe Massa por algumas voltas e foi punido por cortar caminho ao ultrapassar o brasileiro, tendo que cumprir um drive trough, ficando apenas na 6ª colocação. Lewis Hamilton, largou em 2º e terminou na mesma posição.

Ferrari abaixo das expectativas

Enquanto a McLaren andou bem, os ferraristas não tiveram um resultado animador. Fernando Alonso, mesmo langando mal, conseguiu terminar em 4º lugar, ao contrário de Massa, que teve dificuldades ao longo da disputa, mas, com a desclassificação da Sauber, subiu da 9ª para a 7ª colocação.

Vitaly Petrov competitivo

A grande surpresa do final de semana, foi o russo Petrov, conquistando o primeiro pódio na Fórmula 1. Muito criticado em 2010, o russo foi melhor que o novo companheiro Nick Heidfeld, substituto de Kubica. Bom começo pela a Renault (Lotus).

Mercedes e Williams abandonam

A dupla alemã não teve um desempenho convincente, e ambos tiveram que desistir por causa de batidas. Nico Rosberg foi abalroado por Rubens Barrichello, enquanto Schumacher desistiu por causa de problemas no carro em virtude de um toque com o espanhol Alguersuari, ainda na volta inicial. O time de Grove também teve um início ruim, sem completar a prova com nenhum de seus carros. Rubens Barrichello, em corrida movimentada, abandonou na volta 51 por problemas no câmbio, e o estreante venezuelano Pastor Maldonado, que parou na 11ª volta.

Sauber desclassificada

O bom desempenho do estreante Sergio Perez, 7º colocado, e do japonês Kamui Kobayashi, 8º lugar, foram comprometidos com a desclassificação dos carros de Peter Sauber, por causa de irregularidades na asa móvel do time suíço.

Force India e Toro Rosso nos pontos

Sebastien Buemi, que tinha sido o 10º, subiu para a 8ª posição, seguido pela dupla da Force India, Adrian Sutil, 9º colocado, e o estreante escocês Paul Di Resta, fechando a zona de pontuação, com o 10º lugar.

Resultados:

Pole: Sebastian Vettel, Red Bull Renault
M.V.: Felipe Massa, Ferrari

Corrida:
1º) Sebastian Vettel, Red Bull Renault
2º) Lewis Hamilton, McLaren Mercedes
3º) Vitaly Petrov, Renault
4º) Fernando Alonso, Ferrari
5º) Mark Webber, Red Bull Renault
6º) Jenson Button, McLaren Mercedes
7º) Felipe Massa, Ferrari
8º) Sebastien Buemi, Toro Rosso Ferrari
9º) Adrian Sutil, Force India Mercedes
10º) Paul Di Resta, Force India Mercedes


Classificação:

Mundial de Pilotos
1º) Sebastian Vettel, 25 pontos
2º) Lewis Hamilton, 18 pontos
3º) Vitaly Petrov, 15 pontos
4º) Fernando Alonso, 12 pontos
5º) Mark Webber, 10 pontos
6º) Jenson Button, 8 pontos
7º) Felipe Massa, 6 pontos
8º) Sebastien Buemi, 4 pontos
9º) Adrian Sutil, 2 pontos
10º) Paul Di Resta, 1 ponto

Mundial de Construtores
1º) Red Bull Renault, 35 pontos
2º) McLaren Mercedes, 26 pontos
3º) Ferrari, 18 pontos
4º) Renault, 15 pontos
5º) Toro Rosso Ferrari, 4 pontos
6º) Force India Mercedes, 3 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário