quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Lotus Cars assume Renault

Depois de muitas polêmicas envolvendo o Lotus Cars, liderado pelos ingleses, donos da antiga escuderia de Fórmula 1, e o Lotus Racing, ligado ao empresário malaio Tony Fernandes, os ingleses fecharam parceria com a montadora gaulesa.

Após o polêmico ingresso na Fórmula 1, neste ano, o grupo de Tony tinha como principal objetivo trazer de volta a legendária equipe britânica, fundada por Colin Chapman. Porém, o segmento inglês não era de acordo com os novatos e iniciaram uma luta pelo nome da marca, que fica com os ingleses a partir do próximo ano.


Imagem: IG Grande Prêmio

A cor será a mesma dos tempos em que a escuderia de Chapmam era patrocinada pela marca de cigarro John Player Special, na cor preta, com detalhes em dourado, a mesma dos tempos de Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna.

Robert Kubica permanece no time, enquanto o outro competidor pode ser inclusive Bruno Senna, sobrinho de Ayrton. As especulações dão conta que existe um contrato assinado desde o Grande Prêmio do Brasil, mas ainda não oficializado.

Leia mais:

IG Grande Prêmio: Lotus Cars anuncia acordo com Genii, e equipe vai se chamar Lotus Renault

Esportes Terra: Lotus mostra detalhes da parceria com a Renault para 2011

Esportes Terra: Tony Fernandes ironiza acordo entre Lotus e Renault

Lancenet: Grupo Lotus anuncia parceria com Renault para 2011

Flávio Gomes - IG Grande Prêmio: Lotus x Lotus

2 comentários:

  1. Esse carro será muito bonito.... só achei estranho duas equipes com exatamente as mesmas cores. Se elas chegassem a um acordo, seria legal uma preta e a outra amarela...como a Lotus 87 se não me engano =D

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Danilo, mas acho que ainda muita água vai rolar. A Lotus do malaio pode continuar como Lotus, que eles deram início a todo o projeto, enquanto a Lotus Cars poderia dar lugar a Benetton ou a Ligier. Essas são duas equipes que poderiam voltar ao grid. O time francês acho mais difícil, pois acredito que o ciclo deles chegou ao fim, mas a grife italiana seria bem legal ver de volta ao circo da Fórmula 1.

    ResponderExcluir