domingo, 31 de janeiro de 2010

Prognósticos para 2010

Prestes ao início dos primeiros testes da pré-temporada da Fórmula 1, alguns favoritos foram apontados durante o período de apresentação dos novos pilotos e equipes para a disputa do campeonato.

McLaren, sem o apoio da Mercedes, que comprou a Brawn, estão entre as mais cotadas para disputar o título, além da Red Bull e da Ferrari. As quatro primeiras colocadas no último ano, estão como as principais cotadas a andar nas primeiras colocações.

No segundo escalão, aparecem Williams, Renault, Sauber, que retorna no lugar da BMW, e Toro Rosso, também de propriedade da marca de bebidas energéticas austríaca Red Bull. Estas poderão tirar pontos das principais postulantes. A Force India, por certa experiência, e devido ao bom desempenho na Bélgica e na Itália, ano passado, também poderá surpreender em algumas ocasiões.

Já as novatas, Virgin, Campos, Lotus, que retorna depois de 16 anos, mas administrada pelo grupo malaio, liderado por Tony Fernandes, USF1, são incógnitas. A Campos poderá ter a licença cassada pela Federação, em virtude de problemas financeiros.

A partir de amanhã é que começaremos a ter uma noção de quem são os verdadeiros favoritos neste começo de ano, pelo menos até o dia 12 de março, quando serão realizados os primeiros treinos para o Grande Prêmio do Bahrein.

Os testes de pré-temporada também não apontará quem vai vencer o campeonato, mas nos mostrará qual será provavelmente o carro mais veloz, quem andará nas primeiras colocações. Com mudanças significativas no regulamento, principalmente por conta do fim do reabastecimento, só na corrida inicial, saberemos qual carro terá melhor controle do consumo de combustível. Novamente, as corridas deverão ser planejadas como um todo, já que antes era pensada em partes, devido às paradas para reabastecimento.

É esperar para ver. Este ano promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário