terça-feira, 16 de junho de 2009

TRE analisa processo contra Dário

Após denúncias contra o prefeito de Campo Maior-PI, João Félix de Andrade Filho (PPS), por estar exercendo ao cargo de prefeito pelo quarto mandato consecutivo (antes administrado Jatobá do Piauí entre 1997 e 2004), o Tribunal Superior Eleitoral abriu um processo contra o político piauiense.

Em Santa Catarina, o atual prefeito reeleito de Florianópolis, Dário Berger, exerceu o cargo em São José, município vizinho, entre 1997 e 2003, quando mudou o domicílio eleitoral para tornar-se administrador da capital.

Na tarde de ontem (15/6) Alessandro Abreu, advogado da Coligação Amo Florianópolis, liderada por Esperidião Amin, propôs uma ação contra Dário, por itinerância. Abreu disse que o momento é apenas de especulações, mas a pauta do próximo dia 24 haverá o julgamento do processo movido contra o atual prefeito.

Dário justifica que por ter renunciado ao cargo em São José, em consulta ao Tribunal Regional Eleitoral, tinha o direito de participar do pleito em Florianópolis, do qual saiu vitorioso.

Fontes:
Blog do Azevedo - Clic RBS
César Valente - De Olho na Capital
Tribunal Superior Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário