domingo, 1 de novembro de 2020

Lewis Hamilton vence em Imola

 Inglês fatura mais uma e Mercedes vence entre os construtores


Mesmo largando mal e perdendo o 2º lugar para Max Verstappen, Hamilton permaneceu atrás do companheiro de equipe e do piloto holandês até ambos pararem para trocar pneus, e com uma sequência de voltas mais rápidas, conseguiu abrir uma vantagem que garantiu a liderança ao retornar dos pits. O piloto batavo ficou pelo caminho após um furo que tirou o Red Bull da pista e da disputa. O time austríaco saiu de Imola sem pontos, enquanto Verstappen saiu de solo italiano sem somar um único ponto, por ter abandonado também em Monza e em Mugello. Valterri Bottas completou a dobradinha da Mercedes, que rendeu um recorde para a montadora alemã, faturando pelo sétimo ano consecutivo o título de construtores.


Sem Max Verstappen, quem chegou ao pódio foi o ex-companheiro do piloto rubrotaurino, o australiano Daniel Ricciardo, que vem em uma sequência muito positiva de resultados. Com o resultado, além de ficar entre os quatro no mundial de pilotos, deixa a Renault como a 3ª melhor equipe nos construtores. O único piloto Red Bull que se deu bem em Imola foi o russo Daniil Kvyat, garantindo um bom 4º lugar para a Alpha Tauri. A Ferrari ainda contou com um 5º posto de Charles Leclerc, enquanto Sebastian Vettel foi prejucado por um mau pit stop da Ferrari, tirando as possibilidades de pontos do alemão. A Racing Point, depois de mais um incidente envolvendo Lance Stroll, no giro inicial, após tocar com Kvyat e ficando com a asa quebrada, ainda conseguiu uma 6ª posição com Sergio Perez.


Mesmo com um rendimento ruim durante o final de semana, a McLaren se aproveitou dos problemas dos adversários para pontuar com os dois carros. O espanhol Carlos Sainz Junior, em 7º, terminou a frente do companheiro Lando Norris, 8º colocado, deixando a disputa com Racing Point e Renault muito embolada. Fechando a zona de pontuação, ficaram os pilotos da Alfa Romeo, que também anunciou a permanência da atual dupla para 2021. Kimi Raikkonen garantiu dois pontos, e Antonio Giovinazzi ficou na 10ª posição.


A prova teve duas intervenções do carro de segurança. Primeiro no abandono de Esteban Ocon, apenas de forma virtual, e após o abandono de Max Verstappen, no 52º giro, veio o carro de segurança para a pista, que permaneceu até a volta 58, e ainda constou com a batida da Williams de George Russel, que vinha pontuando. Apenas o time de Grove não somou pontos na atual temporada.


A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, na Turquia, que estava desde 2011 fora do calendário, e a corrida pode garantir o título de pilotos a Lewis Hamilton.


Resultados:


Pole: Valtteri Bottas, Mercedes

Melhor Volta: Lewis Hamilton, Mercedes


Corrida:

1º) Lewis Hamilton, Mercedes

2º) Valtteri Bottas, Mercedes

3º) Daniel Ricciardo, Renault

4º) Daniil Kvyat, Alpha Tauri Honda

5º) Charles Leclerc, Ferrari

6º) Sergio Perez, Racing Point Mercedes

7º) Carlos Sainz Junior, McLaren Renault

8º) Lando Norris, McLaren Renault

9º) Kimi Raikkonen, Alfa Romeo

10º) Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo


Classificação


Mundial de Pilotos

1º) Lewis Hamilton, 282 pontos

2º) Valtteri Bottas, 197 pontos

3º) Max Verstappen, 162 pontos

4º) Daniel Ricciardo, 95 pontos

5º) Charles Leclerc, 85 pontos

6º) Sergio Perez, 82 pontos

7º) Lando Norris, 69 pontos

8º) Carlos Sainz Junior, 65 pontos

9º) Alexander Albon, 64 pontos

10º) Pierre Gasly, 63 pontos

11º) Lance Stroll, 57 pontos

12º) Esteban Ocon, 40 pontos

13º) Daniil Kvyat, 26 pontos

14º) Sebastian Vettel, 18 pontos

15º) Nico Hulkenberg, 10 pontos

16º) Kimi Raikkonen, 4 pontos

17º) Antonio Giovinazzi, 4 pontos

18º) Romain Grosjean, 2 pontos

19º) Kevin Magnussen, 1 ponto


Mundial de Construtores

1º) Mercedes, 479 pontos

2º) Red Bull Honda, 226 pontos

3º) Renault, 135 pontos

4º) McLaren Renault, 134 pontos

5º) Racing Point Mercedes, 134 pontos

6º) Ferrari, 103 pontos

7º) Alpha Tauri Honda, 89 pontos

8º) Alfa Romeo, 8 pontos

9º) Haas Ferrari, 3 pontos

A Racing Point foi punida com a perda de 15 pontos por irregularidades no sistema de freios dos carros da equipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário