domingo, 31 de março de 2019

Lewis Hamilton vence no Bahrein

Inglês conta com a sorte e vence em solo bahrenita

Largando na segunda fila, a dupla da Mercedes contou com a sorte para fazer mais uma dobradinha. Primeiro, quando Sebastian Vettel rodou após ser ultrapassado por Lewis Hamilton, perdendo o 2º lugar, o alemão derrapou e ainda foi tocado pela Racing Point de Lance Stroll, tendo que se recuperar até finalizar com o 5º posto.

Para a Ferrari, apesar de pontuar com os dois carros, ficou um gosto amargo, por conta do erro de Vettel, e da perda de uma vitória do monegasco Charles Leclerc, que saiu na frente e seguia firme rumo ao primeiro triunfo na Fórmula 1, mas sofreu com a perda de potência nos últimos 10 giros, mas o prejuízo ainda foi diminuído pela intervenção do safety car, faltando três voltas, por conta do abandono duplo da Renault, quando Nico Hulkenberg era 6º colocado, enquanto o australiano e colega do tedesco vinha três lugares atrás. O ferrarista do principado ainda levou o ponto extra da volta mais rápida.

A terceira força foi a Red Bull, mas no início, não fosse um toque entre o holandês e Carlos Sainz Junior, os ex-colegas de Toro Rosso poderiam ter um duelo ainda mais intenso ao longo da corrida. O competidor batavo ainda ficou na 4ª posição, enquanto o espanhol caiu para o final do pelotão após um furo no pneu, superando a dupla da Williams, mas parou faltando apenas duas voltas, após a desistência do time gaulês. Pierre Gasly não vem iniciando bem o ano, mas ainda garantiu quatro pontos. A McLaren teve um desempenho honesto no final de semana, chegando com os dois bólidos a fase final da classificação. Não fosse o incidente de Sainz, ambos possivelmente pontuariam, já que Lando Norris andou bem e segurou a pressão da Alfa Romeo de Kimi Raikkonen na parte final da prova, subindo para a 6ª colocação quando Hulkenberg parou. O nórdico voltou a pontuar e deixa a Alfa Romeo entre as quatro no campeonato de construtores.

A Toro Rosso e a Racing Point, assim como na Austrália, voltaram a fechar a zona de pontuação, só que trocando de lugar e de carro. O rubrotaurino Alexander Albon foi o 9º colocado, a frente do mexicano Sergio Perez, que somou o primeiro ponto na temporada.

Com o abandono duplo das Renaults faltando três voltas, o safety car apenas saiu da pista para Lewis Hamilton receber a bandeirada.

Resultados:

Pole: Charles Leclerc, Ferrari
Melhor Volta: Charles Leclerc, Ferrari

Corrida:
1º) Lewis Hamilton, Mercedes
2º) Valtteri Bottas, Mercedes
3º) Charles Leclerc, Ferrari
4º) Max Verstappen, Red Bull Honda
5º) Sebastian Vettel, Ferrari
6º) Lando Norris, McLaren Renault
7º) Kimi Raikkonen, Alfa Romeo
8º) Pierre Gasly, Red Bull Honda
9º) Alexander Albon, Toro Rosso Honda
10º) Sergio Perez, Racing Point Mercedes

Classificação

Mundial de Pilotos
1º) Valtteri Bottas, 44 pontos
2º) Lewis Hamilton, 43 pontos
3º) Max Verstappen, 27 pontos
4º) Charles Leclerc, 26 pontos
5º) Sebastian Vettel, 22 pontos
6º) Kimi Raikkonen, 10 pontos
7º) Kevin Magnussen, 8 pontos
8º) Lando Norris, 8 pontos
9º) Nico Hulkenberg, 6 pontos
10º) Pierre Gasly, 4 pontos
11º) Lance Stroll, 2 pontos
12º) Alexander Albon, 2 pontos
13º) Daniil Kvyat, 1 ponto
14º) Sergio Perez, 1 ponto

Mundial de Construtores
1º) Mercedes, 87 pontos
2º) Ferrari, 48 pontos
3º) Red Bull Honda, 31 pontos
4º) Alfa Romeo, 10 pontos
5º) Haas Ferrari, 8 pontos
6º) McLaren Renault, 8 pontos
7º) Renault, 6 pontos
8º) Racing Point Mercedes, 3 pontos
9º) Toro Rosso Honda, 3 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário