domingo, 8 de abril de 2018

Sebastian Vettel vence no Bahrein

Piloto da Ferrari vence após segurar pressão de Bottas nos giros finais

Mesmo com os pneus desgastados, o alemão segurou a pressão do finlandês Valtteri Bottas para vencer a segunda no ano. O único ponto negativo para a escuderia de Maranello foi o erro na troca de Kimi Raikkonen, que deixou um dos auxiliares lesionado e tirou o nórdico da disputa, tirando pontos dos italianos. Mesmo largando no meio do pelotão, Lewis Hamilton ainda levou o outro Mercedes para o pódio.

Para a Red Bull, foi um final de semana para esquecer. Depois de bater na segunda fase da classificação, Max Verstappen teve problemas logo na primeira curva, quando teve um toque com Hamilton e saiu com um pneu furado, enquanto na segunda volta, Daniel Ricciardo ficou pelo caminho por problemas eletrônicos. Dos rubrotaurinos, quem salvou foi o francês Pierre Gasly, que terminou em 4º lugar, dando a Honda o melhor resultado desde o retorno dos japoneses em 2015. Os propulsores nipônicos tiveram um ótimo rendimento em solo barenita e tiveram uma atuação sólida com o piloto francês, que também garantiu os primeiros pontos na Fórmula 1. Outra equipe a andar bem e confirmar um bom início de campeonato foi a Haas, com a 5ª posição do dinamarquês Kevin Magnussen. Como na Austrália, a McLaren conseguiu levar os dois carros aos pontos, com Fernando Alonso ficando com o 7º posto, a frente do belga Stoffel Vandoorne. A Renault somou oito pontos com o tedesco Nico Hulkenberg, que segurou a pressão do asturiano na parte final da disputa.

A Sauber, com uma estratégia eficiente do sueco Marcus Ericsson, garantiu dois pontos ao time suíço, mostrando a melhora dos helvéticos após a parceria com a Ferrari e a Alfa Romeo. Fechando a zona de pontuação, o gaulês Esteban Ocon garantiu um tento para a Force India após superar Carlos Sainz Junior nos instantes finais. Após duas etapas, apenas a Williams ainda não pontuou. Fica o registro o mau começo da equipe de Grove. Mesmo possuindo o motor mais potente, os ingleses não conseguiram construir um carro competitivo e largaram com os dois competidores nas três últimas colocações, e terminando a prova com os piores lugares entre os que cruzaram a linha de chegada. O time liderado por Frank Williams corre o risco de terminar em último entre as equipes, o que seria muito ruim para o outrora competitivo escrete.

Resultados:

Pole: Sebastian Vettel, Ferrari
Melhor Volta: Valtteri Bottas, Mercedes

Corrida:
1º) Sebastian Vettel, Ferrari
2º) Valtteri Bottas, Mercedes
3º) Lewis Hamilton, Mercedes
4º) Pierre Gasly, Toro Rosso Honda
5º) Kevin Magnussen, Haas Ferrari
6º) Nico Hulkenberg, Renault
7º) Fernando Alonso, McLaren Renault
8º) Stoffel Vandoorne, McLaren Renault
9º) Marcus Ericsson, Sauber Alfa Romeo
10º) Esteban Ocon, Force India Mercedes

Classificação

Mundial de Pilotos
1º) Sebastian Vettel, 50 pontos
2º) Lewis Hamilton, 33 pontos
3º) Valtteri Bottas, 22 pontos
4º) Fernando Alonso, 16 pontos
5º) Kimi Raikkonen, 15 pontos
6º) Nico Hulkenberg, 14 pontos
7º) Daniel Ricciardo, 12 pontos
8º) Pierre Gasly, 12 pontos
9º) Kevin Magnussen, 10 pontos
10º) Max Verstappen, 8 pontos
11º) Stoffel Vandoorne, 6 pontos
12º) Marcus Ericsson, 2 pontos
13º) Carlos Sainz Junior, 1 ponto
14º) Esteban Ocon, 1 ponto

Mundial de Construtores
1º) Ferrari, 65 pontos
2º) Mercedes, 55 pontos
3º) McLaren Renault, 22 pontos
4º) Red Bull TAG Heuer, 20 pontos
5º) Renault, 15 pontos
6º) Toro Rosso Honda, 12 pontos
7º) Haas Ferrari, 10 pontos
8º) Sauber Alfa Romeo, 2 pontos
9º) Force India Mercedes, 1 ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário