domingo, 5 de novembro de 2017

A música como lazer

Fernando Reichert é engenheiro elétrico e servidor público aposentado, e aos domingos, costuma ir ao Parque do Córrego Grande, acompanhado pelo violão e a lista de músicas, para cantar.

Fernando Reichert
Foto: Diego Wendhausen Passos


Como surgiu sua paixão pela música?

Ao longo do tempo. Desde criança tenho tendência a tirar som de instrumento. Comecei com piano, depois, violão, cheguei a tocar acordeom.

E a música para você, é um passatempo, ou já chegou a trabalhar com ela, como apresentações em eventos e festas comunitárias?

Trabalhar profissional, muito pouco. Trabalhei um ano com uma banda de rock, quando eu era novo, e depois, esporadicamente em restaurante, mas muito pouco, nunca apresentei em festas. A maior parte do tempo é como lazer.

E quais estilos musicais você costuma tocar?

Eu tenho algumas músicas nacionais, internacionais, músicas românticas, como Roberto Carlos, na fase rock, Fagner, Caetano Veloso, Toquinho, algumas do país e outras estrangeiras, como Denver, John Denver, alguma coisa, Crown the Wind, Creedence Clearwater. E gosto muito do country americano, que é minha preferência maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário