domingo, 9 de novembro de 2014

Nico Rosberg vence em Interlagos

Alemão volta a vencer depois de sete etapas

Em corrida dominada pela Mercedes e bem disputada pelo restante do pelotão, Rosberg segurou a pressão do companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, para vencer a quinta neste ano e manter as chances de garantir o caneco em Abu Dhabi. Para Hamilton, um 2º lugar garante o bicampeonato ao inglês daqui a duas semanas.

Fora o domínio dos carros prateados, uma pequena vantagem das Williams para as demais, e muito equilíbrio entre McLaren, Ferrari e Red Bull. Enquanto Valtteri Bottas teve uma corrida cercada de problemas, ainda assim somou um ponto, cruzando a linha de chegada na 10ª posição, e Felipe Massa voltou o pódio no Brasil, após uma atuação sólida, mesmo punido com cinco segundos após exceder o limite de velocidade nos boxes, além de passar por engano pelo pit da McLaren, enquanto o time de Ron Dennis esperava Jenson Button. Com Kimi Raikkonen optando por uma parada a menos nos boxes, as disputas ficaram garantidas na parte final. O finlandês deu muito trabalho a Jenson Button e Fernando Alonso, principalmente, enquanto o alemão Sebastian Vettel aproveitou-se quando Button tomou o 4º posto do nórdico, para subir na classificação. Entre os dois competidores da Ferrari, a disputa foi um reflexo do fim-de-semana, com bastante disputa entre a dupla de Maranello, e o espanhol garantindo a 6ª colocação nas voltas finais, a frente do alemão Nico Hulkenberg, que também optou por uma passagem a menos pelos boxes. Kevin Magnussen ficou em 9º, somando mais dois pontos na classificação.

Semana movimentada nos bastidores. Depois de anunciar o sueco Markus Ericsson, a Sauber anunciou a contratação do brasileiro Felipe Nasr, piloto de testes na Williams. Ausente desde os Estados Unidos, a Marussia anunciou a retirada da Fórmula 1, em razão dos problemas financeiros que enfrenta, enquanto a Caterham ainda mantem esperanças de retornar na próxima corrida.

Na McLaren e na Ferrari, nada oficial, mas a aposta de Emerson Fittipaldi e a afirmação de Sergio Perez, indicam o asturiano Alonso de volta a Woking. Em Maranello, nada oficial, mas tudo indica a ida do tetracampeão Vettel para a escuderia do cavalinho rampante. Por outro lado, a Red Bull já anunciou a manutenção de Ricciardo e a ida do russo Daniil Kvyat para o time austríaco.

Resultados:
Pole: Nico Rosberg, Mercedes
Melhor Volta: Lewis Hamilton, Mercedes

Corrida:
1º) Nico Rosberg, Mercedes
2º) Lewis Hamilton, Mercedes
3º) Felipe Massa, Williams Mercedes
4º) Jenson Button, McLaren Mercedes
5º) Sebastian Vettel, Red Bull Renault
6º) Fernando Alonso, Ferrari
7º) Kimi Raikkonen, Ferrari
8º) Nico Hulkenberg, Force India Mercedes
9º) Kevin Magnussen, McLaren Mercedes
10º) Valtteri Bottas, Williams Mercedes

Classificação

Mundial de Pilotos
1º) Lewis Hamilton, 334 pontos
2º) Nico Rosberg, 317 pontos
3º) Daniel Ricciardo, 214 pontos
4º) Sebastian Vettel, 159 pontos
5º) Fernando Alonso, 157 pontos
6º) Valtteri Bottas, 156 pontos
7º) Jenson Button, 106 pontos
8º) Felipe Massa, 98 pontos
9º) Nico Hulkenberg, 80 pontos
10º) Kevin Magnussen, 55 pontos
11º) Kimi Raikkonen, 53 pontos
12º) Sergio Perez, 47 pontos
13º) Jean-Eric Vergne, 22 pontos
14º) Romain Grosjean, 8 pontos
15º) Daniil Kvyat, 8 pontos
16º) Pastor Maldonado, 2 pontos
17º) Jules Bianchi, 2 pontos

Mundial de Construtores
1º) Mercedes, 651 pontos
2º) Red Bull Renault, 373 pontos
3º) Williams Mercedes, 254 pontos
4º) Ferrari, 210 pontos
5º) McLaren Mercedes, 161 pontos
6º) Force India Mercedes, 127 pontos
7º) Toro Rosso Renault, 30 pontos
8º) Lotus Renault, 10 pontos
9º) Marussia Ferrari, 2 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário