domingo, 22 de junho de 2014

Nico Rosberg vence na Áustria

Alemão aumenta vantagem na liderança

Em uma corrida dominada pela Williams nos treinos de classificação, a dupla da Mercedes conseguiu superar os pilotos de Grove nas estratégias de box, deixando Nico Rosberg e Lewis Hamilton a frente de Felipe Massa e Valtteri Bottas, com o finlandês na frente do brasileiro. O nórdico, ao contrário do conterrâneo Kimi Raikkonen, vem andando na frente e se destacando, e conseguiu em solo austríaco o primeiro pódio na Fórmula 1. Raikkonen sequer apareceu e foi apenas o 10º colocado, enquanto o espanhol Fernando Alonso conseguiu somar mais oito pontos, chegando na 5ª posição. Assim como Kimi, a McLaren também nada faz, enquanto Kevin Magnussen ainda terminou com o 7º posto, Jenson Button bem que tentou, mas não pontuou. A equipe de Woking, pelo segundo ano seguido, é o pior time do campeonato.

A Force India, aproveitando-se das características da pista de Spielberg, também foi competitiva, e Sergio Perez conseguiu superar nas voltas finais Magnussen, garantindo o 6º lugar, enquanto o alemão Nico Hulkenberg, foi 9º colocado, atrás da Red Bull de Daniel Ricciardo. As duas equipes dos touros vermelhos tiveram um fim-de-semana negativo na Áustria. A dupla da Toro Rosso sequer completou a disputa, e Sebastian Vettel, enfrentou problemas de dirigibilidade, abandonando também na parte inicial da corrida.

Enquanto a Mercedes abre uma distância cada vez maior para os concorrentes, Force India e Williams vêm construindo uma campanha sólida, embora os resultados não venham convertendo-se em resultados, também aproveitando a potência dos propulsores alemães, ao contrário da McLaren, que há tempos não leva a pista um carro que se preze. A Ferrari, somente com Fernando Alonso, vem fazendo alguma coisa. A escuderia de Maranello também está fazendo um campeonato bem abaixo das tradições que possui, assim como a Red Bull, que vem enfrentando muitas dificuldades de conseguir resultados mais regulares.

Do pelotão intermediário para trás, a Toro Rosso ainda tem conseguido resultados mais positivos. A Lotus, em grave crise, vem enfrentando diversos problemas também nas pistas, e assim, como a Sauber, se não encontrar algum parceiro ou investidor em breve, corre o risco de desaparecer do grid em alguns anos. A Caterham, que ameaçou não aparecer, também pouco foi notada. A Marussia, com o 8º lugar de Bianchi em Mônaco, terá uma situação financeira menos complicada no final do ano.

Resultados:
Pole: Felipe Massa, Williams Mercedes
Melhor Volta: Sergio Perez, Force India Mercedes

Corrida:
1º) Nico Rosberg, Mercedes
2º) Lewis Hamilton, Mercedes
3º) Valtteri Bottas, Williams Mercedes
4º) Felipe Massa, Williams Mercedes
5º) Fernando Alonso, Ferrari
6º) Sergio Perez, Force India Mercedes
7º) Kevin Magnussen, McLaren Mercedes
8º) Daniel Ricciardo, Red Bull Renault
9º) Nico Hulkenberg, Force India Mercedes
10º) Kimi Raikkonen, Ferrari

Classificação

Mundial de Pilotos
1º) Nico Rosberg, 165 pontos
2º) Lewis Hamilton, 136 pontos
3º) Daniel Ricciardo, 83 pontos
4º) Fernando Alonso, 79 pontos
5º) Sebastian Vettel, 60 pontos
6º) Nico Hulkenberg, 59 pontos
7º) Valtteri Bottas, 55 pontos
8º) Jenson Button, 43 pontos
9º) Felipe Massa, 30 pontos
10º) Kevin Magnussen, 29 pontos
11º) Sergio Perez, 28 pontos
12º) Kimi Raikkonen, 19 pontos
13º) Romain Grosjean, 8 pontos
14º) Jean-Eric Vergne, 8 pontos
15º) Daniil Kvyat, 4 pontos
16º) Jules Bianchi, 2 pontos

Mundial de Construtores
1º) Mercedes, 301 pontos
2º) Red Bull Renault, 143 pontos
3º) Ferrari, 98 pontos
4º) Force India Mercedes, 87 pontos
5º) Williams Mercedes, 85 pontos
6º) McLaren Mercedes, 72 pontos
7º) Toro Rosso Renault, 12 pontos
8º) Lotus Renault, 8 pontos
9º) Marussia Ferrari, 2 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário