domingo, 10 de abril de 2011

Rock no Rancho: Banda Capitão Caverna

A única banda dúplice do mundo

Duas cidades, um conjunto que busca a simplicidade e a naturalidade das coisas. Assim podemos definir o grupo Capitão Caverna, liderada por Marcelo Rocha, morador de Sambaqui, um dos idealizadores do conjunto musical. Dionei, integrante da banda, destacou que o nome surgiu pela admiração dos integrantes pelo desenho animado Capitão Caverna, exibido na televisão na década de 1980, tendo a preferência pelas coisas naturais e simples.

Foto: Diego Wendhausen Passos
Rock no Rancho: Festa bem humorada no calendário do carnaval em Santo Antônio e Sambaqui

O grupo tem sedes em Florianópolis e Corupá, também pela quantidade de pessoas envolvidas. Grupos estrangeiros, como Creedence, Pink Floyd e U2, e os nacionais, com destaque para TNT e Barão Vermelho, são as principais referências do conjunto.

A ideia de realizar a apresentação no rancho de pescador, na Ponta do Sambaqui, veio de Marcelo, como preparativo para o Camarão do Dandão, realizado no domingo de carnaval. Dionei conta que o grupo pretende aumentar a participação no meio musical, em casas noturnas na capital e no norte de Santa Catarina, regiões onde a banda tem maior participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário