domingo, 25 de outubro de 2009

Conscientização ecológica

Floripa reciclada, consciência renovada

Foi o grito dos alunos do 8º ano do Educandário Imaculada Conceição. Quando estava indo ao Hotel Intercity para gravar conversa com o jogador Evando, atualmente na Ponte Preta, como parte integrande de meu Trabalho de Conclusão de Curso, o famoso TCC, o blogueiro passava pelo Terminal do Centro, quando encontrei os estudantes, acompanhados pela professora Anaide, em campanha para conscientização na coleta de lixo.

Enquanto nosso prefeito segue viajando em campanha para 2010, como candidato ou para apoio a alguma liderança de seu grupo, Florianópolis segue com diversos problemas, principalmente no sistema viário, obras em horários de alto fluxo de veículos, causando engarrafamentos e irritando a população da cidade, deixando de lado os compromissos firmados na última eleição.

Ausente em muitas comunidades da ilha, a coleta seletiva de lixo não atende da forma que deveria toda a população. A professora Anaide disse que a escola trabalha com o projeto há anos e que "este ano nós entramos no projeto Eco Quiz, que é desenvolver nas turmas a consciência pela necessidade de preservar o meio ambiente", destacou.


Alunos participam de projeto de conscientização
Foto: Diego Wendhausen Passos

Veja mais:
Artigo do Educandário Imaculada Conceição no Eco Quiz, CLIQUE AQUI
Projeto do Educandário Imaculada Conceição sobre o Eco Quiz 2009, CLIQUE AQUI
Eco Quiz
Trilha da Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário