segunda-feira, 4 de maio de 2009

Campeonatos Estaduais

A uma semana do início do Brasileiro das Séries A e B, o futebol pelo Brasil conheceu mais campeões estaduais.

São Paulo
Após vencer o jogo de ida por 3 a 1, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Santos no Pacaembu e assegurou invicto a 26ª conquista estadual.

Rio de Janeiro
Pelo terceiro ano consecutivo o Flamengo superou o Botafogo, nos pênaltis, após empate em 2 a 2 nas duas partidas e passa a ser o clube com maior número de títulos cariocas, 31 contra 30 do Fluminense.

Minas Gerais
Depois de golear o Atlético-MG por 5 a 0, o Cruzeiro assegurou de forma invicta a conquista com o empate em 1 x 1, ganhando pela 35ª vez.

Paraná
Pela 21ª vez, o Atlético-PR levou a vantagem de jogar todas as partidas do octogonal final em seu estádio, além de começar com 2 pontos de bonificação. O vice-campeão foi o J. Malucelli, futuro Corinthians Paranaense, e o Coritiba, que também completa 100 anos, ficou em 3º lugar.

Bahia
Jogando em casa, o Vitória, que havia superado o Bahia por 2 a 1 na primeira partida, levantou o caneco ao empatar por 2 a 2 o jogo decisivo.

Goiás
O Goiás chegou a mais um título com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO, que venceu por 2 a 1 o primeiro duelo entre as equipes.

Santa Catarina
Mesmo saindo atrás no marcador, o Avaí, que havia perido para a Chapecoense por 3 a 1 na semana passada, devolveu o placar do jogo anterior, e na prorrogação, fez 3 a 0 ainda nos primeiros 15 minutos, assegurando o 14º título estadual.

Ceará
A equipe do Fortaleza chegou ao título com o empate em 2 a 2 contra o Ceará, já que havia vencido o primeiro duelo por 2 a 1, na semana passada.

Além de Cruzeiro e Corinthians, o Sport, em Pernambuco, e o Internacional, no Rio Grande do Sul, sagraram-se campeões sem derrotas, além de faturarem de forma antecipada os estaduais que disputaram.

Parabéns aos campeões estaduais, e no próximo fim-de-semana teremos o início das Séries A e B do Brasileiro.

Minhas apostas de momento

- Favoritos ao título:
Corinthians, Cruzeiro e Internacional

- Lutam por uma vaga na Taça Libertadores e Copa Sul-Americana:
Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Grêmio e Sport

- Lutam por uma vaga na Copa Sul-Americana:
Botafogo, Atlético-PR, Coritiba, Vitória, Santos, Fluminense, Goiás e Atlético-MG

- Lutam contra o Rebaixamento:
Avaí, Náutico, Santo André e Barueri

Observação: Como acompanhei apenas jogos de Avaí, Palmeiras e Corinthians, as outras equipes estou apontando no chutômetro, com base nos resultados apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário