Holandês conquista também primeiro pódio na temporada e espanta crise
Saindo da segunda fila, o competidor da Red Bull assumiu a dianteira ainda nos giros iniciais, passando a Mercedes de Lewis Hamilton, enquanto Daniel Ricciardo também superou o outro carro prateado, deixando para trás Valtteri Bottas. O finlandês ainda foi superado pela Ferrari de Sebastian Vettel, ficando em uma solitária 5ª colocação. Para a escuderia de Maranello, foi uma grande chance perdida. Enquanto o alemão teve problemas na classificação, com problemas no motor e largando em último, Kimi Raikkonen teve os mesmos problemas antes da largada, sequer alinhando para o grid. Para Vettel, ainda restou de consolo cruzar a linha de chegada na 4ª posição, e a vitória do seu ex-time, diminuindo o prejuízo na classificação. O australiano segurou a pressão do ferrarista nas voltas finais para completar o pódio. Com o 2º posto, Hamilton conseguiu abrir mais alguns pontos na tabela.
A Force India voltou a ser a quarta força. O mexicano Sergio Perez conseguiu o 6º lugar, terminando na mesma volta do vencedor, enquanto o francês Esteban Ocon, em uma prova bem movimentada, e envolvendo-se em dois toques com carros da Williams, o primeiro logo após a largada, e outro após Felipe Massa sair dos pits, impediu o gaulês de conseguir um resultado mais expressivo, ficando apenas com a 10ª posição, garantindo apenas um ponto.
Mesmo com as limitações do motor Honda, a McLaren conseguiu somar pontos em Sepang. O belga Stoffel Vandoorne fez uma corrida sólida, e mesmo próximo da dupla da Williams, conseguiu nas últimas voltas abrir vantagem, faturando mais seis pontos. O espanhol Fernando Alonso chegou perto dos pontos, em 11º. O time de Woking vem progredindo nas etapas finais e parte para o Japão, com chance de dar mais pontos aos propulsores nipônicos em casa. A equipe de Grove voltou a pontuar com os dois carros, novamente com o canadense Lance Stroll a frente do brasileiro Felipe Massa. O norte-americano ultrapassou o colega de time após a troca de pneus, e ficando um ponto atrás na classificação. Estreando no lugar do russo Daniil Kvyat, o francês Pierre Gasly teve uma atuação notória e combativa, apesar do resultado. A Renault esteve perto de pontuar, mas Nico Hulkenberg teve que trocar pneus, caindo para o fundo do pelotão. Outro destaque foi a não intervenção do carro de segurança durante a disputa.
Resultados:
Pole: Lewis Hamilton, Mercedes
Melhor Volta: Sebastian Vettel, Ferrari
Corrida:
1º) Max Verstappen, Red Bull TAG Heuer
2º) Lewis Hamilton, Mercedes
3º) Daniel Ricciardo, Red Bull TAG Heuer
4º) Sebastian Vettel, Ferrari
5º) Valtteri Bottas, Mercedes
6º) Sergio Perez, Force India Mercedes
7º) Stoffel Vandoorne, McLaren Honda
8º) Lance Stroll, Williams Mercedes
9º) Felipe Massa, Williams Mercedes
10º) Esteban Ocon, Force India Mercedes
Classificação
Mundial de Pilotos
1º) Lewis Hamilton, 281 pontos
2º) Sebastian Vettel, 247 pontos
3º) Valtteri Bottas, 222 pontos
4º) Daniel Ricciardo, 177 pontos
5º) Kimi Raikkonen, 138 pontos
6º) Max Verstappen, 93 pontos
7º) Sergio Perez, 76 pontos
8º) Esteban Ocon, 57 pontos
9º) Carlos Sainz Junior, 48 pontos
10º) Nico Hulkenberg, 34 pontos
11º) Felipe Massa, 33 pontos
12º) Lance Stroll, 32 pontos
13º) Romain Grosjean, 26 pontos
14º) Stoffel Vandoorne, 13 pontos
15º) Kevin Magnussen, 11 pontos
16º) Fernando Alonso, 10 pontos
17º) Jolyon Palmer, 8 pontos
18º) Pascal Wehrlein, 5 pontos
19º) Daniil Kvyat, 4 pontos
Mundial de Construtores
1º) Mercedes, 503 pontos
2º) Ferrari, 385 pontos
3º) Red Bull TAG Heuer, 270 pontos
4º) Force India Mercedes, 133 pontos
5º) Williams Mercedes, 65 pontos
6º) Toro Rosso Renault, 52 pontos
7º) Renault, 42 pontos
8º) Haas Ferrari, 37 pontos
9º) McLaren Honda, 23 pontos
10º) Sauber Ferrari, 5 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário