Inglês fatura mais uma e fica perto da 100ª vitória
Após sair em 2º e perder para Max Verstappen a posição, na 11ª volta superou o holandês, e nove giros mais tarde, passou o companheiro de equipe Valtteri Bottas, assumindo a liderança, perdendo a dianteira quando parou nos boxes, voltando a ponta 12 voltas depois, superando a Red Bull de Sergio Perez que ainda não tinha parado. O mexicano ficou na pista por 52 giros, sendo o último a passar pelos pits. O piloto latino-americano foi o 4º colocado. Max, na 37ª passagem, aproveitou uma escorregada de Bottas para assumir a 2ª posição, e o nórdico, com a anulação do melhor giro do holandês, levou o ponto extra, e completou o pódio, enquanto o parceiro de time triunfou pela 97ª vez na carreira.
Atrás das duplas de Mercedes e Red Bull, novamente ficaram McLaren e Ferrari, desta vez com a companhia da Alpine. A equipe de Woking mantém a escrita de pontuar com ambos os pilotos no atual campeonato. Lando Norris terminou na 5ª posição, enquanto Daniel Ricciardo, que tinha ido mal na classificação, sequer passando da primeira fase, conseguiu se recuperar na corrida e ficou com o 9º posto. A escuderia de Maranello perdeu a invencibidade, já que Charles Leclerc terminou com a 6ª colocação, mas Carlos Sainz Junior foi superado por Pierre Gasly na abertura da penúltima volta, ficando fora dos pontos. O time francês andou bem durante o final de semana e também terminou com os dois carros entre os oito melhores, com Esteban Ocon em 7º lugar, seguido pelo espanhol Fernando Alonso, marcando os primeiros pontos neste retorno a categoria.
Fechando a zona de pontos, ficou a Alpha Tauri, outra equipe que conseguiu terminar as três etapas com pelo menos um dos competidores entre os 10 melhores. Superando a Ferrari de Sainz, Pierre Gasly somou um ponto, garantindo a marca italiana entre os pontuadores em todas as provas. Destaque nos giros finais foi o duelo entre a Haas de Mick Schumacher e a Williams de Nicholas Latifi. O estreante alemão levou a melhor e ficou em 17º lugar.
A Fórmula 1 volta dia 9 de maio, para a disputa do Grande Prêmio de Espanha, em Barcelona.
Resultados:
Pole: Valtteri Bottas, Mercedes
Melhor Volta: Valtteri Bottas, Mercedes
Corrida:
1º) Lewis Hamilton, Mercedes
2º) Max Verstappen, Red Bull Honda
3º) Valtteri Bottas, Mercedes
4º) Sergio Perez, Red Bull Honda
5º) Lando Norris, McLaren Mercedes
6º) Charles Leclerc, Ferrari
7º) Esteban Ocon, Alpine Renault
8º) Fernando Alonso, Alpine Renault
9º) Daniel Ricciardo, McLaren Mercedes
10º) Pierre Gasly, Alpha Tauri Honda
Classificação
Mundial de Pilotos
1º) Lewis Hamilton, 69 pontos
2º) Max Verstappen, 61 pontos
3º) Lando Norris, 37 pontos
4º) Valtteri Bottas, 32 pontos
5º) Charles Leclerc, 28 pontos
6º) Sergio Perez, 22 pontos
7º) Daniel Ricciardo, 16 pontos
8º) Carlos Sainz Junior, 14 pontos
9º) Esteban Ocon, 8 pontos
10º) Pierre Gasly, 7 pontos
11º) Lance Stroll, 5 pontos
12º) Fernando Alonso, 5 pontos
13º) Yuki Tsunoda, 2 pontos
Mundial de Construtores
1º) Mercedes, 101 pontos
2º) Red Bull Honda, 83 pontos
3º) McLaren Mercedes, 53 pontos
4º) Ferrari, 42 pontos
5º) Alpine Renault, 13 pontos
6º) Alpha Tauri Honda, 9 pontos
7º) Aston Martin Mercedes, 5 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário