Contando com mais uma estratégia eficiente da Mercedes, atual campeão abre a temporada com vitória após disputa apertada com Max Verstappen
Saindo na 2ª colocação, o inglês conseguiu assumir a dianteira ao fazer as duas trocas antes do rival da Red Bull, mantendo a liderança, apesar da ameaça constante do holandês nas voltas finais. No giro 53, o piloto batavo passou pelo concorrente britânico, mas por ter passado os limites da pista, precisou devolver a ponta ao carro alemão, mantendo-se perto. O time germânico também abriu a temporada na frente entre as escuderias, com o finlandês Valtteri Bottas garantindo a volta mais rápida no giro final e completando o pódio. O mexicano Sergio Perez, que enfrentou dificuldades na classificação e antes da largada, recuperou-se bem, cruzando a linha de chegada em 5º lugar, superando a Ferrari de Charles Leclerc nos instantes finais da disputa.
No pelotão intermediário, McLaren e Ferrari sobraram na corrida. As escuderias de Woking e Maranello terminaram com seus pilotos entre os oito melhores. Os bólidos alaranjados reiniciaram bem a parceria com a Mercedes, com o 4º posto de Lando Norris, enquanto o australiano Daniel Ricciardo, estreando pelo times inglês, terminou na 7ª posição. Já os italianos tiveram um bom 6º lugar com o monegasco Charles Leclerc, e o espanhol Carlos Sainz Junior, competindo pela primeira vez pelos carros vermelhos, foi o 8º colocado, adotando uma estratégia que garantiu melhor ritmo para o piloto ibérico na parte final da prova.
A Alpha Tauri andou bem durante o final de semana, mas um toque com Ricciardo na volta de abertura, impediu o francês Pierre Gasly de conseguir um resultado melhor na etapa barenita, compensado pelo bom rendimento do estreante japonês Yuki Tsunoda, o melhor fora as quatro principais equipes. O jovem nipônico teve uma atuação de destaque, ultrapassando os ex-campeões Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Sebastian Vettel, a garantiu dois pontos ao passar o canadense Lance Stroll no último giro, cabendo ao norte-americano garantir o único tento da Aston Martin no final de semana.
Dentre as outras equipes, a Alpine estreou na categoria com pouco destaque, embora Fernando Alonso, que não terminou, estava lutando por pontos, enquanto Esteban Ocon andou do meio para trás, sendo o 13º colocado. Sebastian Vettel adotou uma tentativa ousada, mas terminou sem um resultado positivo. Já a Alfa Romeo bateu na trave, com a dupla de pilotos em 11º e 12º, com Kimi Raikkonen a frente do companheiro Antonio Giovinazzi. A Williams teve o 14º posto de George Russell como melhor resultado, mas ainda há muito o que fazer em Grove, superando apenas a Haas dos novatos Mick Schumacher e Nikita Mazepin. O debutante russo errou bateu logo após a primeira curva, enquanto o filho do multicampeão Michael Schumacher terminou a prova no 16º lugar, uma volta atrás de Lewis Hamilton.
A Fórmula 1 volta dia 18 de abril, para a disputa do Grande Prêmio da Emília-Romana, em Ímola
Resultados:
Pole: Max Verstappen, Red Bull Honda
Melhor Volta: Valtteri Bottas, Mercedes
Corrida:
1º) Lewis Hamilton, Mercedes
2º) Max Verstappen, Red Bull Honda
3º) Valtteri Bottas, Mercedes
4º) Lando Norris, McLaren Mercedes
5º) Sergio Perez, Red Bull Honda
6º) Charles Leclerc, Ferrari
7º) Daniel Ricciardo, McLaren Mercedes
8º) Carlos Sainz Junior, Ferrari
9º) Yuki Tsunoda, Alpha Tauri Honda
10º) Lance Stroll, Aston Mastin Mercedes
Classificação
Mundial de Pilotos
1º) Lewis Hamilton, 25 pontos
2º) Max Verstappen, 18 pontos
3º) Valtteri Bottas, 16 pontos
4º) Lando Norris, 12 pontos
5º) Sergio Perez, 10 pontos
6º) Charles Leclerc, 8 pontos
7º) Daniel Ricciardo, 6 pontos
8º) Carlos Sainz Junior, 4 pontos
9º) Yuki Tsunoda, 2 pontos
10º) Lance Stroll, 1 ponto
Mundial de Construtores
1º) Mercedes, 41 pontos
2º) Red Bull Honda, 28 pontos
3º) McLaren Mercedes, 18 pontos
4º) Ferrari, 12 pontos
5º) Alpha Tauri Honda, 2 pontos
6º) Aston Martin Mercedes, 1 ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário