Holandês vence prova marcada por paralisações
Saindo da pole, o piloto holandês perdeu a liderança para a dupla da Mercedes, mas após a primeira relargada, voltou para a dianteira, com a parada de George Russell na primeira intervenção do safety car, superando Lewis Hamilton na pista, administrando a vantagem, mesmo com mais uma relargada. O inglês da Mercedes foi o 2º colocado, dando ao time alemão o primeiro pódio este ano. Completando os três melhores, Fernando Alonso voltou a ser a ficar com o 3º posto. Sergio Perez, após uma classificação difícil, ainda somou a melhor volta e terminou na 5ª posição, ampliando a vantagem da Red Bull na liderança entre os construtores. A vice-liderança está com a Aston Martin, que ainda contou com a 4ª colocação de Lance Stroll.
Para a Ferrari, foi um péssimo dia. A escuderia de Maranello teve um abandono com Charles Leclerc, enquanto Carlos Sainz Junior cruzou a linha de chegada em 4º, mas punido com o acréscimo de cinco segundos após tocar em Fernando Alonso na segunda relargada, caiu para 12º lugar, deixando o time vermelho sem pontos na Austrália. Para a McLaren, mesmo com os problemas no carro e dificuldades no início da temporada, que causaram diversas mudanças na equipe de Woking, conseguiram marcar os primeiros pontos na temporada, aproveitando-se bem dos contratempos ocorridos principalmente na segunda relargada, e Lando Norris conseguiu terminar no 6º posto, e o australiano Oscar Piastri, andando em casa, foi o 8º colocado, pontuando pela primeira vez na carreira. O time inglês prometeu uma nova versão do carro para a próxima etapa, no Azerbaijão, visando melhorar o mau rendimento nas primeiras etapas. Nico Hulkenberg teve um bom final de semana, e saiu de Melbourne com um bom 7º lugar.
A Alpine vinha muito bem, mas ambos pilotos bateram na segunda relargada, tirando dos franceses uma boa chance de somar pontos com os dois pilotos. Guanyu Zhou lutou bastante, e garantiu dois pontos, e Yuki Tsunoda garantiu o primeiro ponto da Alpha Tauri neste ano. A corrida foi bem movimentada, com alternância de voltas mais rápidas, duas relargadas e passagens do safety car.
A Fórmula 1 volta daqui a quatro semanas, com a Grande Prêmio da Azerbaijão, dia 30 de abril, que contará com strint race no dia 29 de abril.
Resultados:
Pole: Max Verstappen, Red Bull Honda
Melhor Volta: Sergio Perez, Red Bull Honda
Corrida:
1º) Max Verstappen, Red Bull Honda
2º) Lewis Hamilton, Mercedes
3º) Fernando Alonso, Aston Martin Mercedes
4º) Lance Stroll, Aston Martin Mercedes
5º) Sergio Perez, Red Bull Honda
6º) Lando Norris, McLaren Mercedes
7º) Nico Hulkenberg, Haas Ferrari
8º) Oscar Piastri, McLaren Mercedes
9º) Guanyu Zhou, Alfa Romeo Ferrari
10º) Yuki Tsunoda, Alpha Tauri Honda
Classificação
Mundial de Pilotos
1º) Max Verstappen, 69 pontos
2º) Sergio Perez, 54 pontos
3º) Fernando Alonso, 45 pontos
4º) Lewis Hamilton, 38 pontos
5º) Carlos Sainz Junior, 20 pontos
6º) Lance Stroll, 20 pontos
7º) George Russell, 18 pontos
8º) Lando Norris, 8 pontos
9º) Nico Hulkenberg, 6 pontos
10º) Charles Leclerc, 6 pontos
11º) Valtteri Bottas, 4 pontos
12º) Esteban Ocon, 4 pontos
13º) Oscas Piastri, 4 pontos
14º) Pierre Gasly, 4 pontos
15º) Guanyu Zhou, 2 pontos
16º) Yuki Tsunoda, 1 ponto
17º) Kevin Magnussen, 1 ponto
18º) Alexander Albon, 1 ponto
Mundial de Construtores
1º) Red Bull Honda, 123 pontos
2º) Aston Martin Mercedes, 65 pontos
3º) Mercedes, 56 pontos
4º) Ferrari, 26 pontos
5º) McLaren Mercedes, 12 pontos
6º) Alpine Renault, 8 pontos
7º) Haas Ferrari, 7 pontos
8º) Alfa Romeo Ferrari, 6 pontos
9º) Alpha Tauri Honda, 1 ponto
10º) Williams Mercedes, 1 ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário