Inglês conta com nova estratégia eficiente do time alemão e fica a um passo de mais um título
Saindo na segunda fila, o britânico ainda tocou com Max Verstappen na primeira curva, e foi o primeiro a passar pelos boxes, colocando compostos duros, assumindo a dianteira quando Sebastian Vettel e Valtteri Bottas foram para os pits, adotando a mesma tática do inglês, partindo com compostos médios e utilizando uma parte mais longa com os duros. Alexander Albon andou muito bem no início, segurando a pressão de Hamilton até o britânico trocar os compostos. Depois das duas passagens pelos pits, o tailandês se firmou com a 5ª colocação, atrás das duplas de Mercedes e Ferrari, enquanto o companheiro de equipe, após toque com Bottas no giro inicial, teve um pneu furado, fazendo a única troca e tendo que fazer uma corrida de recuperação para chegar no 6º posto, após perder a pole por infringir bandeira amarela durante a classificação. Charles Leclerc arriscou duas passagens, utilizando duas vezes os médios, ficando na 4ª posição, fora do pódio. No trecho final, os três ponteiros conseguiram manter as distâncias, seguindo a ordem Hamilton, Vettel e Bottas.
A pior equipe da corrida, foi sem dúvidas a McLaren. Competitiva nos giros iniciais, o time de Woking competiu com o trio de ferro na parte inicial, mas apresentou um grande desgaste de pneus. Lando Norris mais uma vez teve problemas, seguindo a tendência de Mika Hakkinen e Kimi Raikkonen na equipe inglesa, que perdiam pontos por uma série de problemas. Depois de abandonar na última volta na Bélgica, perdendo pontos importantes, o estreante caiu para último após os mecânicos não apertarem o parafuso da roda dianteira direita, tendo que ser empurrado de volta ao pit para apertar a peça. O espanhol Carlos Sainz Junior, que andava bem, caiu vertiginosamente com os compostos duros, e colocando os médios, nada conseguiu além da 13ª colocação. Corrida para esquecer no time liderado por Zak Brown, que vinha liderando bem o segundo pelotão.
Com isso, Sergio Perez foi o melhor do restante, segurando a pressão de Daniel Ricciardo, da Renault, que se deu bem com os médios, mas não superou a potência dos Mercedes da Racing Point. O alemão Nico Hulkenberg perdeu o 9º lugar na última curva, ao ser tocado por Daniil Kvyat, que acabou punido, ficando em 11º, fora dos pontos, enquanto o piloto alemão ainda ficou com o 10º posto. O francês Pierre Gasly, com o incidente entre os dois adversários, ficou com os dois pontos.
Resultados:
Pole: Charles Leclerc, Ferrari
Melhor Volta: Charles Leclerc, Ferrari
Corrida:
1º) Lewis Hamilton, Mercedes
2º) Sebastian Vettel, Ferrari
3º) Valtteri Bottas, Mercedes
4º) Charles Leclerc, Ferrari
5º) Alexander Albon, Red Bull Honda
6º) Max Verstappen, Red Bull Honda
7º) Sergio Perez, Racing Point Mercedes
8º) Daniel Ricciardo, Renault
9º) Pierre Gasly, Toro Rosso Honda
10º) Nico Hulkenberg, Renault
Classificação
Mundial de Pilotos
1º) Lewis Hamilton, 363 pontos
2º) Valtteri Bottas, 288 pontos
3º) Charles Leclerc, 236 pontos
4º) Sebastian Vettel, 230 pontos
5º) Max Verstappen, 220 pontos
6º) Pierre Gasly, 77 pontos
7º) Carlos Sainz Junior, 76 pontos
8º) Alexander Albon, 74 pontos
9º) Sergio Perez, 43 pontos
10º) Daniel Ricciardo, 38 pontos
11º) Nico Hulkenberg, 35 pontos
12º) Lando Norris, 35 pontos
13º) Daniil Kvyat, 34 pontos
14º) Kimi Raikkonen, 31 pontos
15º) Lance Stroll, 21 pontos
16º) Kevin Magnussen, 20 pontos
17º) Romain Grosjean, 8 pontos
18º) Antonio Giovinazzi, 4 pontos
19º) Robert Kubica, 1 ponto
Mundial de Construtores
1º) Mercedes, 651 pontos
2º) Ferrari, 466 pontos
3º) Red Bull Honda, 341 pontos
4º) McLaren Renault, 111 pontos
5º) Renault, 73 pontos
6º) Toro Rosso Honda, 64 pontos
7º) Racing Point Mercedes, 64 pontos
8º) Alfa Romeo, 35 pontos
9º) Haas Ferrari, 28 pontos
10º) Williams Mercedes, 1 ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário