Inglês domina disputa e retoma a liderança no campeonato
Em prova marcada pelo domínio do britânico, a Mercedes voltou a vencer depois de duas corridas. Hamilton ganhou com sobras a corrida em Paul Ricard, voltando ao calendário depois de 28 anos, e após uma década sem provas em território gaulês, quando o Grande Prêmio era disputado em Magny-Cours. As flechas de prata ainda tiveram uma 7ª colocação de Valtteri Bottas, que precisou fazer uma corrida de recuperação, quando foi tocado pela Ferrari de Sebastian Vettel ainda na primeira curva, deixando ambos no fundo do pelotão. O piloto alemão ainda cruzou a linha de chegada na 5ª posição. Os ferraristas ainda viram Kimi Raikkonen ser o 3º colocado, após superar o companheiro de equipe e o australiano Daniel Ricciardo, que ficou em 4º lugar. A equipe Red Bull foi muito bem em Le Castellet, conseguindo o 2º posto com o holandês Max Verstappen, na semana em que o time austríaco anunciou a parceria com a Honda para 2019, deixando a Renault depois de 11 anos de parceria com os franceses.
A Renault, com os problemas de Carlos Sainz Junior nas últimas voltas, deixando o espanhol apenas na 8ª colocação, a frente do companheiro de equipe, Nico Hulkenberg. O dinamarquês Kevin Magnussen voltou a andar bem, garantindo um 6º posto para a Haas, enquanto Romain Grosjean segue sem pontuar. O monegasco Charles Leclerc voltou a se destacar, garantindo mais um ponto para a Sauber.
A disputa contou com duas intervenções do safety car. No giro inicial, após um toque entre Vettel e Bottas, tendo a batida entre Pierre Gasly, da Toro Rosso, e Esteban Ocon, da Force India, deixando os dois competidores locais de fora. Faltando duas voltas, após o abandono do canadense Lance Stroll, por um furo no pneu da Williams, o carro de segurança virtual entrou em ação, permanecendo até a bandeirada a Hamilton.
Vencedor nas 24 Horas de Le Mans, semana passada, Fernando Alonso amarga na Fórmula 1 uma McLaren que piora a cada corrida. A equipe de Woking perdeu o rumo, sendo a pior equipe dos últimos seis anos, boa apenas na publicidade, já que nas pistas não produz um carro que se preze. O asturiano e o belga Stoffel Vandoorne não tiveram chances de mostrar muito com um bólido que nada rende.
Resultados:
Pole: Lewis Hamilton, Mercedes
Melhor Volta: Valtteri Bottas, Mercedes
Corrida:
1º) Lewis Hamilton, Mercedes
2º) Max Verstappen, Red Bull TAG Heuer
3º) Kimi Raikkonen, Ferrari
4º) Daniel Riccardo, Red Bull TAG Heuer
5º) Sebastian Vettel, Ferrari
6º) Kevin Magnussen, Haas Ferrari
7º) Valtteri Bottas, Mercedes
8º) Carlos Sainz Junior, Renault
9º) Nico Hulkenberg, Renault
10º) Charles Leclerc, Sauber Alfa Romeo
Classificação
Mundial de Pilotos
1º) Lewis Hamilton, 145 pontos
2º) Sebastian Vettel, 131 pontos
3º) Daniel Ricciardo, 96 pontos
4º) Valtteri Bottas, 92 pontos
5º) Kimi Raikkonen, 83 pontos
6º) Max Verstappen, 68 pontos
7º) Nico Hulkenberg, 34 pontos
8º) Fernando Alonso, 32 pontos
9º) Carlos Sainz Junior, 28 pontos
10º) Kevin Magnussen, 27 pontos
11º) Pierre Gasly, 18 pontos
12º) Sergio Perez, 17 pontos
13º) Esteban Ocon, 11 pontos
14º) Charles Leclerc, 11 pontos
15º) Stoffel Vandoorne, 8 pontos
16º) Lance Stroll, 4 pontos
17º) Marcus Ericsson, 2 pontos
18º) Brendon Hartley, 1 ponto
Mundial de Construtores
1º) Mercedes, 237 pontos
2º) Ferrari, 214 pontos
3º) Red Bull TAG Heuer, 164 pontos
4º) Renault, 62 pontos
5º) McLaren Renault, 40 pontos
6º) Force India Mercedes, 28 pontos
7º) Haas Ferrari, 27 pontos
8º) Toro Rosso Honda, 19 pontos
9º) Sauber Alfa Romeo, 13 pontos
10º) Williams Mercedes, 4 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário