Ferrari abre a temporada com vitória e liderança entre as escuderias
Com seus dois pilotos largando atrás do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, a dupla ferrarista manteve-se próxima do atual campeão e com os problemas envolvendo a dupla da Haas, o tedesco conseguiu tomar a dianteira durante a presença do carro de segurança virtual, enquanto Kimi Raikkonen segurou o 3º posto, completando o pódio. O também finlandês, Valtteri Bottas, que bateu na última fase da classificação, teve uma atuação apagada em solo australiano, chegando apenas em 8º lugar.
A dupla da Red Bull conseguiu colocar os dois pilotos entre os seis melhores. Correndo em casa, Daniel Ricciardo ainda tentou passar Raikkonen nos últimos giros, mas sem uma chance concreta de lugar pelo último lugar no pódio, enquanto o holandês Max Verstappen teve que se recuperar de uma rodada para ser o 6º colocado, atrás do espanhol Fernando Alonso. Mesmo fora da última fase da classificação, a dupla da McLaren conseguiu colocar os dois carros entre os dois melhores. O belga ficou com a 9ª posição, somando dois pontos. Conforme as previsões da pré-temporada, a disputa pela quarta força ficou entre o time de Woking, o de Gunter Steiner e a Renault. A escuderia norte-americana foi muito bem nos testes de Barcelona e confirmou o potencial do pacote deste ano em Melbourne, com os dois competidores partindo na terceira fila, mas ambos tiveram problemas na roda traseira na hora de colocar o parafuso durantes as trocas de pneus, provocando a intervenção do safety car, influindo no destino da disputa. Os franceses também somaram pontos, com o germânico Nico Hulkenberg no 7º ponto, e o espanhol Carlos Sainz Junior fechando a zona de pontuação.
Mesmo tendo um desempenho constante nos testes na Espanha, a Honda voltou a ter problemas, deixando o francês Pierre Gasly a pé. Os japoneses não sofrerão com a Toro Rosso a mesma pressão que a McLaren, mas a Red Bull, equipe matriz, observam atentamente o desempenho dos propulsores nipônicos, de olho nos resultados.
Resultados:
Pole: Lewis Hamilton, Mercedes
Melhor Volta: Daniel Ricciardo, Red Bull TAG Heuer
Corrida:
1º) Sebastian Vettel, Ferrari
2º) Lewis Hamilton, Mercedes
3º) Kimi Raikkonen, Ferrari
4º) Daniel Ricciardo, Red Bull TAG Heuer
5º) Fernando Alonso, McLaren Renault
6º) Max Verstappen, Red Bull TAG Heuer
7º) Nico Hulkenberg, Renault
8º) Valtteri Bottas, Mercedes
9º) Stoffel Vandoorne, McLaren Renault
10º) Carlos Sainz Junior, Renault
Classificação
Mundial de Pilotos
1º) Sebastian Vettel, 25 pontos
2º) Lewis Hamilton, 18 pontos
3º) Kimi Raikkonen, 15 pontos
4º) Daniel Ricciardo, 12 pontos
5º) Fernando Alonso, 10 pontos
6º) Max Verstappen, 8 pontos
7º) Nico Hulkenberg, 6 pontos
8º) Valtteri Bottas, 4 pontos
9º) Stoffel Vandoorne, 2 pontos
10º) Carlos Sainz Junior, 1 ponto
Mundial de Construtores
1º) Ferrari, 40 pontos
2º) Mercedes, 22 pontos
3º) Red Bull TAG Heuer, 20 pontos
4º) McLaren Renault, 12 pontos
5º) Renault, 7 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário