Alemão volta a ampliar vantagem na liderança
Largando na frente, o competidor tedesco aproveitou das vantagens que o circuito de Hungaroring oferecia ao equipamento da Ferrari. Mesmo com a Mercedes se aproximando na parte final da disputa, a escuderia de Maranello garantiu mais a dobradinha em solo húngaro. Lewis Hamilton ganhou a 3ª colocação na parte final, mas como não superou a dupla ferrarista, devolveu do companheiro de equipe, Valtteri Bottas, o lugar ao pódio ao colega na última curva. Kimi Raikkonen voltou a ser competitivo, mas não a ponto de superar o líder do certame. Max Verstappen foi muito bem na corrida, mas por conta do incidente com o australiano Daniel Ricciardo na volta inicial, foi punido com 10 segundos ao trocar pneus, caindo para o 5º lugar.
Os rubrotaurinos ainda somaram pontos com o Toro Rosso de Carlos Sainz Junior, que cruzou a linha de chegada na 7ª posição. O espanhol perdeu o 6º posto para o compatriota Fernando Alonso logo após a rodada de pits. O asturiano ganhou oito pontos e fez a melhor volta da corrida. em todas as tomadas de classificação e durante os treinos livres, McLaren e Renault se revezaram como a quarta força do final de semana. O alemão Nico Hulkenberg largaria em 7º, mas por trocar a caixa de câmbio, deixou a dupla de Woking na quarta fila. O belga, apesar de largar mal, escapou da rodada de Ricciardo e ainda se recuperou do erro ao encostar o carro nos boxes ao trocar pneus, antes de passar pelo inglês Jolyon Palmer na pista, para garantir o primeiro ponto neste ano. Depois de algumas etapas chegando a fase final das classificações, finalmente a equipe britânica teve um rendimento consistente na corrida. A dupla da Force India também levou os dois carros aos pontos, com a 8ª colocação de Sergio Perez, a frente do francês Esteban Ocon.
Outras novidades na Hungria foram a volta do escocês Paul Di Resta, que substituiu Felipe Massa na Williams, que passou mal, por problemas de labirintite. O final de semana para o time de Grove foi ruim, e ambos sequer chegaram a fase final da classificação e sempre andaram longe dos pontos. A Sauber, que em maio havia anunciado a parceria para fornecimento de motores com a Honda para a próxima temporada, desfez o acordo com os japoneses, também em razão da saída da antiga chefe Monisha Kaltenborn, mantendo a parceria com a Ferrari em 2018.
Resultados:
Pole: Sebastian Vettel, Ferrari
Melhor Volta: Fernando Alonso, McLaren Honda
Corrida:
1º) Sebastian Vettel, Ferrari
2º) Kimi Raikkonen, Ferrari
3º) Valtteri Bottas, Mercedes
4º) Lewis Hamilton, Mercedes
5º) Max Verstappen, Red Bull TAG Heuer
6º) Fernando Alonso, McLaren Honda
7º) Carlos Sainz Junior, Toro Rosso Renault
8º) Sergio Perez, Force India Mercedes
9º) Esteban Ocon, Force India Mercedes
10º) Stoffel Vandoorne, McLaren Honda
Classificação
Mundial de Pilotos
1º) Sebastian Vettel, 202 pontos
2º) Lewis Hamilton, 188 pontos
3º) Valtteri Bottas, 169 pontos
4º) Daniel Ricciardo, 117 pontos
5º) Kimi Raikkonen, 116 pontos
6º) Max Verstappen, 67 pontos
7º) Sergio Perez, 56 pontos
8º) Esteban Ocon, 45 pontos
9º) Carlos Sainz Junior, 35 pontos
10º) Nico Hulkenberg, 26 pontos
11º) Felipe Massa, 23 pontos
12º) Lance Stroll, 18 pontos
13º) Romain Grosjean, 18 pontos
14º) Kevin Magnussen, 11 pontos
15º) Fernando Alonso, 10 pontos
16º) Pascal Wehrlein, 5 pontos
17º) Daniil Kvyat, 4 pontos
18º) Stoffel Vandoorne, 1 ponto
Mundial de Construtores
1º) Mercedes, 357 pontos
2º) Ferrari, 318 pontos
3º) Red Bull TAG Heuer, 184 pontos
4º) Force India Mercedes, 101 pontos
5º) Williams Mercedes, 41 pontos
6º) Toro Rosso Renault, 39 pontos
7º) Haas Ferrari, 29 pontos
8º) Renault, 26 pontos
9º) McLaren Honda, 11 pontos
10º) Sauber Ferrari, 5 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário