domingo, 3 de julho de 2016

Lewis Hamilton vence na Áustria

Britânico volta a vencer a ainda contou com a sorte na etapa austríaca

Largando na pole e contando com a punição do companheiro de equipe e líder do campeonato, Nico Rosberg, Hamilton abriu uma boa vantagem na liderança, contando também com a boa largada de Jenson Button, que segurou a Ferrari de Kimi Raikkonen por algumas voltas. Novamente a Ferrari conseguiu ficar mais tempo na pista, deixando Sebastian Vettel na dianteira após as passagens pelos boxes. Porém os pneus do competidor tedesco não aguentaram e estouraram em plena reta, tirando o ferrarista da disputa, deixando a dupla das flechas de prata na ponta, causando a única intervenção do safety car na pista.

Com a saída do carro de segurança, continuaram as disputas, principalmente no meio do pelotão. Felipe Nasr conseguiu ficar por várias voltas na pista, segurando vários pilotos, e, após superado por Valtteri Bottas e Jenson Button, o nórdico e o inglês se consolidaram na disputa pelo 6º posto, mas o campeão de 2009 ganhou a colocação, quando o finlandês foi trocar pneus. A Force India não teve um bom dia. Nico Hulkenberg, mesmo saindo na 2ª posição, parou nas voltas finais por problemas no carro, enquanto o mexicano Sergio Perez bateu na última volta após um pneu furado, possivelmente após o toque entre as Mercedes de Hamilton e Rosberg. A vitória foi definida no último giro, após um toque entre os líderes do campeonato, e Nico saiu com a asa quebrada, caindo para o 4º lugar, ficando inclusive fora do pódio. O atual campeão saiu com o carro inteiro e venceu a disputa, enquanto Max Verstappen, mais uma vez segurou a pressão de Kimi Raikkonen, para dividirem com o inglês o pódio. Ricciardo ainda parou faltando algumas voltas, mas ainda retomou de Button a 5ª colocação. A McLaren poderia levar os dois carros aos pontos, mas Fernando Alonso ficando pelo caminho no final, por problemas. Carlos Sainz Junior somou mais quatro pontos para a Toro Rosso. A equipe de Woking, apesar do motor ruim, conseguiu um resultado positivo na Áustria.

A Williams não foi bem na Áustria. Felipe Massa também não cruzou a linha de chegada, enquanto Valtteri Bottas ainda salvou dois pontos para a escuderia de Grove, quase sendo ultrapassado pela Manor do alemão Pascal Wehrlein, que fechou a zona de pontuação, quase superando o escandinavo a pista. Junto com Stoffel Vandoorne, que correu apenas no Bahrein, o germânico é uma das revelações da temporada.

Resultados:
Pole: Lewis Hamilton, Mercedes
Melhor Volta: Lewis Hamilton, Mercedes

Corrida:
1º) Lewis Hamilton, Mercedes
2º) Max Verstappen, Red Bull TAG Heuer
3º) Kimi Raikkonen, Ferrari
4º) Nico Rosberg, Mercedes
5º) Daniel Ricciardo, Red Bull TAG Heuer
6º) Jenson Button, McLaren Honda
7º) Romain Grosjean, Haas Ferrari
8º) Carlos Sainz Junior, Toro Rosso Ferrari
9º) Valtteri Bottas, Williams Mercedes
10º) Pascal Wehrlein, Manor Mercedes

Classificação

Mundial de Pilotos
1º) Nico Rosberg, 153 pontos
2º) Lewis Hamilton, 142 pontos
3º) Sebastian Vettel, 96 pontos
4º) Kimi Raikkonen, 96 pontos
5º) Daniel Ricciardo, 88 pontos
6º) Max Verstappen, 72 pontos
7º) Valtteri Bottas, 54 pontos
8º) Sergio Perez, 39 pontos
9º) Felipe Massa, 38 pontos
10º) Romain Grosjean, 28 pontos
11º) Daniil Kvyat, 22 pontos
12º) Carlos Sainz Junior, 22 pontos
13º) Nico Hulkenberg, 20 pontos
14º) Fernando Alonso, 18 pontos
15º) Jenson Button, 13 pontos
16º) Kevin Magnussen, 6 pontos
17º) Stoffel Vandoorne, 1 ponto
18º) Pascal Wehrlein, 1 ponto

Mundial de Construtores
1º) Mercedes, 295 pontos
2º) Ferrari, 192 pontos
3º) Red Bull TAG Heuer, 168 pontos
4º) Williams Mercedes, 92 pontos
5º) Force India Mercedes, 59 pontos
6º) Toro Rosso Ferrari, 36 pontos
7º) McLaren Honda, 32 pontos
8º) Haas Ferrari, 28 pontos
9º) Renault, 6 pontos
10º) Manor Mercedes,1 ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário