Piloto alemão vence na abertura do campeonato
Em mais uma pole da equipe Mercedes, a dupla da Ferrari saiu melhor na largada e assumiu as duas primeiras colocações, até a primeira troca de Sebastian Vettel, que perdeu as duas posições para a dupla do time alemão nas duas passagens pelos boxes, completando o pódio, enquanto Kimi Raikkonen abandonou a disputa com problemas no motor. Nas voltas finais, Vettel ainda tentou superar Lewis Hamilton, mas uma escapada na penúltima volta, impediu o tetracampeão de superar o competidor inglês.
A única intervenção do safe car ocorreu na volta 18, quando o espanhol Fernando Alonso perdeu o ponto de freada e bateu na Haas do mexicano Esteban Gutierrez. A disputa foi paralisada por alguns minutos.
A dupla da Toro Rosso andou muito bem na primeira parte da corrida, mas ambos não mantiveram o ritmo e apenas fecharam a zona de pontuação, com o espanhol Carlos Sainz Junior em 9º lugar, e o holandês Max Verstappen, com o 10º posto.
Daniel Ricciardo começou bem o ano, cruzando a linha de chegada na 4ª posição, diante da torcida. A dupla da Williams terminou a etapa australiana com os dois pilotos entre os oito melhores. Felipe Massa foi o 5º colocado, enquanto o finlandês Valtteri Bottas foi o 8º. Nico Hulkenberg terminou a prova no 7º posto. O destaque da corrida ficou para o francês Romain Grosjean e a estreante Haas, que fechou a disputa em 6º, um resultado satisfatório e um projeto promissor do time norte-americano, que volta a Fórmula 1 depois de 30 anos, quando era parceira da equipe Lola.
Outra novidade foi o formato de classificação, que ficou apenas para a etapa inicial, quando após a metade de cada sessão, um piloto era eliminado a cada minuto e meio. Nas duas primeiras fases, houve emoção, diferente do Q3, quando Hamilton garantiu a pole faltando pouco menos de cinco minutos para o término da disputa. Na próxima etapa, as tomadas para formação do grid de largada voltam ao modelo anterior.
Resultados:
Pole: Lewis Hamilton, Mercedes
Melhor Volta: Daniel Ricciardo, Red Bull TAG Heuer
Corrida:
1º) Nico Rosberg, Mercedes
2º) Lewis Hamilton, Mercedes
3º) Sebastian Vettel, Ferrari
4º) Daniel Ricciardo, Red Bull TAG Heuer
5º) Felipe Massa, Williams Mercedes
6º) Romain Grosjean, Haas Ferrari
7º) Nico Hulkenberg, Force India Mercedes
8º) Valtteri Bottas, Williams Mercedes
9º) Carlos Sainz Junior, Toro Rosso Ferrari
10º) Max Verstappen, Toro Rosso Ferrari
Classificação
Mundial de Pilotos
1º) Nico Rosberg, 25 pontos
2º) Lewis Hamilton, 18 pontos
3º) Sebastian Vettel, 15 pontos
4º) Daniel Ricciardo, 12 pontos
5º) Felipe Massa, 10 pontos
6º) Romain Grosjean, 8 pontos
7º) Nico Hulkenberg, 6 pontos
8º) Valtteri Bottas, 4 pontos
9º) Carlos Sainz Junior, 2 pontos
10º) Max Verstappen, 1 ponto
Mundial de Construtores
1º) Mercedes, 43 pontos
2º) Ferrari, 15 pontos
3º) Williams Mercedes, 14 pontos
4º) Red Bull TAG Heuer, 12 pontos
5º) Haas Ferrari, 8 pontos
6º) Force India Mercedes, 6 pontos
7º) Toro Rosso Ferrari, 3 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário