João Batista Nunes defende redução dos horários de ônibus
Se era ruim, a tendência é piorar. O vice-prefeto e secretário de transportes disse que pode parecer incoerente, mas frisa que a prioridade do trânsito na cidade é o transporte coletivo.
A empresa Transol, por exemplo, teve 36 linhas com maiores intervalos nas saídas e nas chegadas. Para João Batista, o principal motivo é o excesso de horários com baixa demanda, elevando o custo da tarifa.
Segundo o vice-prefeito, a ideia é fazer um raio-x do trânsito na cidade, e completa: "Não podemos colocar um ônibus na rua para atender cinco ou 10 pessoas, pois quem paga por isso somos todos nós. Estamos tentando equacionar o valor da tarifa, por isso, também sugiro que se discuta o verdadeiro papel do cobrador. Acho errado o usuário ter de pagar duas vezes pela mesma coisa: pelo funcionário do ônibus e pelo sistema eletrônico que existe nos veículos".
A pergunta que fica no ar:
Por que a prefeitura não disponibiliza de mais frotas de ônibus nos horários de pico, tendo em vista que muitos dos itinerários chegam a ter superlotação?
Fontes:
Clic RBS
(Vice-prefeito defende novos horários de ônibus em Florianópolis e questiona papel do cobrador)
Tijoladas do Mosquito
(João Batista apoia a redução de horários da porcaria dos ônibus de Florianópolis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário