segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Presidente cubano limita tempo de dirigentes no poder

Partido Comunista Cubano cria decreto que limita a 10 anos o tempo de permanência nos cargos de entidades esportivas

Visando promover quadros mais jovens no governo, a única agremiação partidária na política cubana aprovou um projeto limitando o tempo de permanência na administração, como forma de renovar os quadros esportivos no país da América Central. O presidente Raúl Castro disse que a medida vale para todos os cargos políticos, inclusive a presidência.

Um bom exemplo a ser aplicado no Brasil, com dirigentes esportivos perpetuando-se no poder em federações e agremiações esportivas, tornando-as extensão de interesses pessoais e tirando a possibilidade de renovação. Nas federações e fundações de controle do esporte nacional, nossos dirigentes vêm se mantendo a décadas, impedindo uma renovação no modelo de gestão esportiva, mais democrático e com maior participação popular.

Leia mais:



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FIBRA


Trailer do Fibra, documentário sobre a Coepad – a primeira cooperativa no Brasil, e uma das únicas no mundo, formada por portadores de deficiência intelectual. Com papel reciclado, a Coepad produz agendas, cadernos, canudos de formatura, entre outros produtos.

Sua sede da Coepad é em Florianópolis, Santa Catarina. Mais informações no site da produtora Doc Dois Filmes docdois.com.br ou no site da cooperativa: coepad.com.br.

O principal ponto de vendas é uma lojinha no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Os jornalistas Fernando Evangelista e Juliana Kroeger produziram um documentário sobre esta história, com lançamento previsto para março deste ano.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bruno Senna assina contrato com Williams

Piloto brasileiro assumira lugar de Rubens Barrichello no time de Grove

Depois de 18 anos, a escuderia inglesa voltará a contar com um piloto Senna na equipe. Bruno, sobrinho do tricampeão Ayrton, conseguiu bons patrocinadores, apoiado pelo empresário Eike Batista, ajudando financeiramente os ingleses, que atravessam uma fase difícil desde a saída da BMW, em 2005, deixando de lutar pelas primeiras colocações. Depois de competir com os propulsores da Toyota de 2007 a 2009, e com a Cosworth em 2006 e nos dois últimos anos, a Renault volta a fornecer motores aos carros de Frank Williams, depois de 15 anos.

Depois de perder alguns dos principais patrocinadores, além da saída de Patrick Head, sócio de Frank Williams e um dos fundadores da marca, os dirigente buscaram competidores com bom apoio financeiro. Pastor Maldonado trouxe a petrolífera venezuelana PDVSA, enquanto Bruno Senna estampará a OGX, Gillete, além da Embratel.

Piloto da Williams em 2010 e 2011, Rubens Barrichello terá apenas a Hispânia como opção, caso permaneça na Fórmula 1. Depois de 19 anos na principal categoria do automobilismo internacional, o brasileiro é o piloto com maior número de largadas, tendo os vice-campeonatos de 2002 e 2004, quando corria pela Ferrari, as melhores classificações.

Leia Mais: