quinta-feira, 28 de maio de 2009

Absurdo na Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina

A direção da Faculdade Estácio de Sá de São José vem a cada dia se superando. Na aula de hoje (28/5/2009), eu e colegas de turma estávamos terminando um Trabalho Interdisciplinar e fomos avisados que teríamos que sair de sala porque os computadores deveriam ser utilizados para os alunos que necessitam concluir a Avaliação Institucional.

O senhor Ary Oliveira Filho, diretor, fala tanto em democracia, mas acaba de tomar mais uma medida autoritária, comum dos dirigentes da instituição. Dizem que a avaliação serve para melhorias estruturais, entre outros benefícios aos alunos. Na verdade eles só levam em conta o desempenho dos professores, alguns foram demitidos. Enquanto isso, não oferecem a estrutura necessária, equipamentos de qualidade, sempre colocam a culpa na matriz, o Rio.

Criaram o SIA (Sistema de Aluno On Line), que é uma bagunça, cheio de erros e inconsistências, totalmente fora de ordem. A administração deles vai de mal a pior, e isso que eles falam em integração com as outras unidades espalhadas pelo país. Cada vez mais centralizado na matriz (Rio de Janeiro), caminhando na contra-mão do processo que tanto dizem.

Embora tenha feito a Avaliação Institucional, respeito e considero válida a iniciativa de alguns colegas em boicotar, pois temos as mesmas opiniões no que diz respeito à instituição.

Por isso, considero um absurdo obrigar o aluno a responder ao questionário. Nunca fomos devidamente atendidos. Em agosto do ano passado, encaminhei um e-mail a Ouvidoria da Faculdade pedindo providências com relação aos computadores e monitores instalados na Biblioteca de Periódicos, vários deles com defeito e sem as mínimas condições de uso. Ainda não recebi resposta da Faculdade sobre os problemas citados.

10 comentários:

  1. Um absurdo isso mesmo... A Estácio está cada dia mais ridícula! E no final quem paga o pato é o aluno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigos, Felizmente nunca estudei nesse embuste de faculdade de nome ESTÁCIO, mas infelizmente a faculdade que estudei (Radial,uma ótima faculdade) foi comprada por
      essa gang. Resultado,após 4 anos de curso concluido e pago, recebi uma cobrança indevida dessa tal de ESTÁCIO, felizmente tinha todos os comprovante guardados e estou acionando a justiça por danos morais. Obs*A faculdade que estudei, esta caindo aos pedaços e nem é mais sombra do que já foi um dia, também estou contatando os parlamentares em que votei, para uma cpi junto a essa faculdade, e, também já enviei uma reclamação a Petrobras, para não autorizar a Cesgranrio que utiliza as unidades da Estacio para fazer concursos públicos.

      Excluir
  2. Boa noite colegas,
    Temos o mesmo problema aqui em Vitória no ES e em Vila Velha também.
    Material de informática em péssimo estado, professores (sem generalizar) que só tem diploma e sem gabarito nenhum, site (sia) que só serve para a impressão de boletos (se quiser pagar em dia) e a culpa é sempre do RIO.
    Fora as contenções de despesas que só aumentam os custos dos alunos. Mas fazer o que, ou a gente se submete a eles ou fica na dependência de matérias na troca para outra instituição. O jeito é ir levando para conseguir concluir o curso.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de deixar aqui meu protesto, em relação a postura de um professor do curso de historia de jacarepagua, senhor jeronymo, por se uma pessoa mal educada, não aceita critica de mesmo construtivas, não aceita qualquer tipo de dialogo, sua posição é vamos discutir..........um verdadeiro absurdo, alem de colcar aluno fora de sala, o que não é o correto, já que alguns pagam universidade para serem maltratados, coloca nota errada no sia e não admite o erros, completamente descompensado, este é o nivel de alguns professores da universidade estacio de sa.....jacarepagua rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  4. OPA ESTOU NESSA EU CURSO A ESTACIO DESDE 2005 O CURSO DE GESTAO AMBIENTAL E ESTOU NO ANO DE 2010 E ATE AGORA NAO ME FORMEI DETALHE EU FAZIA O CURSO DE GESTAOE PLANEJAMNETOAMBIENTAL E AGORA É GESTAO AMBIENTAL MUDOU A GRADE E MUITAS MATERIAS QUE CURSEI O UPO E DIFERENTE MAS O CONTEUDO E O MEMSO RESULTADO VOLTEI O PRIMEIRO PERIDO ATE HOJE NAO TENHO EXPLICAÇÕES O QUE DEVO FAZER ESTUDO NO CAMPUS CABO FRIO NO RIO DE JANEIRO E GOSTARIA DE SABER ONDE É AMATRIZ DO RIO DE JANEIRO PARA EU PODER RECLAMAR MEUS DIREITOS

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE COLEGAS, ESTOU NO 8° PERÍODO DO CURSO DE DIREITO NO CAMPUS VITÓRIA-ES, E SÓ TENHO A CORROBORAR COM AS QUEIXAS DIRIGIDAS À ESTACIO AQUI NO BLOG. SOU VÍTIMA DE COBRANÇA DE UMA MESMA MENSALIDADE QUE JÁ FOI QUITADA EM MARÇO DE 2008 E MESMO COM SENTENÇA TRANSITADA EM JULGADO NO MES DE SETEMBRO DE 2009 DETERMINANDO SUA EXTINÇÃO BEM COMO O PAGAMENTO DE DANOS MORAIS ELES INSISTEM EM DESOBEDECER A DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA. ALÉM DISSO ATÉ AGORA EU NÃO FUI REMATRICULADO POIS INSISTEM EM DIZER QUE AINDA DEVO. ENQUANTO AGUARDO LIMINAR DA JUSTIÇA PARA ME MATRICULAR ESTOU CORRENDO RISCO DE PERDER AV1 E CONSEQUENTEMENTE O PERÍODO. ME ACONSELHARAM A PROCURAR A SECRETARIA ACADÊMICA MAS SE NÃO ACATAM NEM DETERMINAÇÃO JUDICIAL, QUE DIRÁ A MINHA SOLICITAÇÃO. COM RESPEITO AS PROSTITUTAS AQUILO É PIOR QUE UMA ZONA.

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE COLEGA, POIS AQUI EM SAO PAULO ESTA COM O MESMO PROBLEMA, UMA BAGUNÇA. A GENTE PAGA ELES NAO LOCALIZA E QUANDO LOCALIZA BAIXA NA FATURA ERRADA DEIXANDO OUTRA EM ABERTA. E NO FINAL, A GENTE QUE PAGA O PATO, POIS JA LIGUEI DE S.PAULO PARA O RIO, JA MANDEI E-MAIL DE RECLAMAÇÃO PARA OUVIDORIA NA CENTRAL DO RIO, JA LIGUEI NO SAC DO RIO E REGISTREI A INFORMAÇÃO, MAS ENFIM, PARECE UMA ESCOLA FANTASMA, NÃO TEM NINGUEM PARA RESOLVER O PROBLEMA.

    ResponderExcluir
  7. Adilson Marcos
    Rio de janeiro
    procesando a estacio de sá
    por quebra de contrato e propaganda enganosa
    quem tiver problema semelhante, entre em contato comigo.
    Vamos nos unir e criar blogs,orkut etc pela internet.
    Obs:
    A estacio perdeu a ação na justiça, foi condenada a pagar a mixaria de R1.800,00 mil oitocentos reais por quebra de contrato e mais multa de mil reais. Mas está recorrendo, entrem em contato, estamos sendo lesados, a grade curricular muda sempre sem consulta e conhecimento do aluno. Demitem professores par colocarem "televisor" nas ditas aulas teletransmitidas sem nenhuma interatividade, procurem os jornais, façamos algo. Rio de janeiro para o Brasil.

    Marcos Sidartha

    adilsonmarcos2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Aqui em Santa Catarina estamos sofrendo algo muito semelhante, mudam a grade, acrescentam horas, cobram creditos e contam como estudo em campo, ou seja, não dão aula de nada... tá uma bagunça, uma falta de respeito e consideração. Me sinto lesada, enganada mesmo.

    ResponderExcluir